Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
75 anos

Londrina: Evangélico faz mais de 20 mil cirurgias e partos por ano

Jéssica Sabbadini - Especial para a Folha
27 out 2023 às 18:51
- Marcos Zanutto/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na avenida Bandeirantes, a estrutura de 19 mil metros quadrados chama a atenção de quem passa pela região conhecida por ser lar de diversas clínicas médicas.


Há 75 anos, o Hospital Evangélico de Londrina abria as portas com o objetivo de promover o acesso à saúde para a população de uma cidade que ainda dava seus primeiros passos. Hoje a instituição é referência no Paraná e realiza todos os anos mais de 17 mil cirurgias e quase 4 mil partos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Hospital Evangélico nasceu em uma modesta casa na rua Pernambuco, região considerada periférica na época. A instituição foi fundada por um grupo de evangélicos em busca de oferecer melhorias na qualidade do atendimento de saúde prestado às pessoas, independentemente da religião. Tímido e com equipamentos precários, o hospital cumpriu sua missão da forma que pôde no espaço.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Imagem de destaque
Mais de 22 semanas

Norma que restringe aborto legal volta a valer após liminar ser derrubada

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é câncer inguinal, que causou a morte de Anderson, do Molejo

Imagem de destaque
PR recebeu 51.830

Regional de Saúde de Londrina deve receber quase nove mil novas doses da vacina contra a dengue


Em janeiro de 1971, o Evangélico mudou para a avenida Bandeirantes, onde funciona até hoje. A instituição filantrópica é reconhecida pelos procedimentos de alta complexidade, sendo que mais de 60% dos atendimentos são realizados por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).


Eduardo Otoni, superintendente do Hospital Evangélico, ressalta que o hospital foi o primeiro da cidade e que ainda hoje mantém a missão de atender todas as pessoas. Com mais de 1.600 colaboradores, a instituição realiza mais de 20 mil internações, 17 mil cirurgias e quase 4 mil partos todos os anos. Segundo o superintendente, é o hospital que mais atende pacientes com algum tipo de trauma que são encaminhados pelo Siate em toda a macrorregião de Londrina.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Evangélico realiza mais de 20 mil cirurgias e partos por ano
Há 75 anos, o Hospital Evangélico de Londrina abria as portas com o objetivo de promover o acesso à saúde para a população de uma cidade que ainda dava seus primeiros passos
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade