Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Sonhos acabaram'

Londrina: família de jovem de 22 anos que morreu na UPA Sol acusa negligência

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
26 out 2023 às 19:39
- Arquivo pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nycolas Ronald Dias trabalhava como barbeiro e sonhava, e se dedicava, para ter sua própria barbearia. Mas esse e outros sonhos do jovem de 22 anos, que morava na zona leste de Londrina, foram interrompidos de forma repentina na segunda-feira (23). “Nos traz uma indignação muito grande, pois, os sonhos dele acabaram, ele deixou amigos, irmãos, uma família que o apoiava, o carro que conquistou aos ‘trancos e barracos’. Os sonhos dele acabaram por não terem dado a chance de ele sobreviver”, lamentou a segurança Thaís Karina da Silva, que é irmã.


O rapaz morreu dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol, na região oeste, cerca de seis horas após dar entrada no lugar. Segundo a irmã, Nycolas passou mal no domingo (22), com fortes tosses, incluindo com sangue, e procurou a unidade pela primeira vez. “Ele vomitou na sala da médica. Trataram o caso dele como ansiedade, deram calmante na veia, oral e mais duas injeções e depois liberaram”, contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estado de Nycolas foi piorando com o passar das horas e ele retornou à UPA no dia seguinte, segunda. “Fizeram um raio-x e disseram que não tinha nada e liberaram. Mas quando estava saindo a médica o chamou de volta e falou que tinha água no pulmão. Fizeram pedido de ambulância, porém, com a demora ele foi agonizando, quando voltou colocaram no soro com medicamento forte para dormir, ele acordou convulsionando e pedindo oxigênio. Colocaram depois que já estava se batendo, no entanto, ele morreu”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Quedas causaram internação de mais de 34 mil crianças no Brasil em 2023

Imagem de destaque
Delivery

Vapes são vendidos no iFood e no Rappi, apesar de proibição da Anvisa

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Imagem de destaque
Mais de 22 semanas

Norma que restringe aborto legal volta a valer após liminar ser derrubada


O atestado de óbito indicou que o jovem teria falecido por infarto agudo do miocárdio, derrame plural (acúmulo de líquido entre as duas camadas que revestem os pulmões), dispneia súbita (falta de ar) e convulsão. Motivos contestados pela família. “Ele era um jovem saudável. Há cinco meses teve problema respiratório, o que foi avisado na UPA, mas desde então estava melhor. Queremos saber como chegaram a essas conclusões da causa da morte se ele não passou por perícia no IML (Instituto Médico Legal)”, questionou.


LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Família de jovem que morreu na UPA Sol acusa negligência: ‘sonhos acabaram’
Irmã de Nycolas Dias registrou Boletim de Ocorrência e levou o caso para o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade