Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim

Londrina lidera ranking estadual de notificações de dengue

Redação Bonde com AEN
12 nov 2019 às 21:27
- Venilton Küchler/Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O boletim epidemiológico semanal da dengue divulgado nesta terça-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde registrou 1.029 casos confirmados da doença em todo o estado. Londrina é a cidade com maior número de notificações da doença no Paraná. São 1.644 notificações.

Em seguida, está Foz do Iguaçu, com 1.336 notificações, e Maringá, com 692. Os dados são referentes do dia 28 de julho até esta terça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Paraná, são 104 novos casos confirmados; um aumento de 11,24% em relação a semana anterior que apresentou 925 casos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses


O informativo soma 829 autóctones, quando a doença é contraída na cidade de residência. O município de Brasilândia do Sul, na área da 12ª Regional de Saúde de Umuarama, registrou o primeiro caso autóctone do período.

Publicidade


Seis municípios estão em situação de epidemia de dengue, um a mais que na semana passada. Floraí, na região de Maringá, que apresentava situação de alerta, apresenta hoje situação de epidemia. Os outros municípios são de Nova Cantu, Quinta do Sol, Inajá, Santa Isabel do Ivaí e Uniflor.


A classificação de situação de epidemia é definida quando o município registra, proporcionalmente, 300 ou mais casos de dengue por 100 mil habitantes.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, alertou para as medidas preventivas da dengue. "A principal orientação é para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que estão nos locais que acumulam água parada. O sorotipo presente, circulante no estado, é o DEN 2 e a maioria da população ainda não passou por este tipo de dengue e pode adquirir a doença. Por isso todo o cuidado com a limpeza dos quintais e terrenos baldios devem ser tomados”, afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade