Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Agende o horário

Londrina recebe 20 mil doses de vacina contra a gripe

N.Com
02 abr 2020 às 13:59
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde recebeu, do Ministério da Saúde, o segundo lote da Vacina Influenza Trivalente, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1. As doses continuarão sendo aplicadas nos idosos e trabalhadores da saúde, públicos prioritários desta etapa. A vacinação para idosos com idade entre 60 e 79 anos será realizada nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, neste sábado (4), das 8 às 19 horas, com horário marcado, para aqueles agendarem previamente.

O agendamento já está aberto e pode ser realizado pela internet, no Portal da Prefeitura de Londrina e nos telefones das UBS. Das 20 mil doses, metade será reservada para o agendamento on-line e a outra metade para o agendamento telefônico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ao ligarem ou agendarem pela internet, os idosos poderão escolher um horário, entre os que estiverem disponíveis, para receber a vacinação. Serão agendadas até 15 pessoas a cada 30 minutos, para evitar aglomerações. A ação não acontecerá nas UBS da zona rural, pois todos os idosos que moram nestas localidades já foram vacinados, segundo a prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil


Vacinação em casa

Os idosos com 80 anos ou mais continuam sendo vacinados em suas residências, desde quando a campanha iniciou, no dia 23 de março. Neste caso, não é necessário fazer agendamento, basta aguardar as equipes chegarem às residências. A medida visa evitar que o público mais vulnerável saia de suas casas, devido à pandemia do novo coronavírus. Os trabalhadores da saúde continuarão sendo vacinados em seus locais de trabalho.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, disse que com a chegada das 20 mil doses será possível completar toda a faixa etária de 60 a 79 anos. "Nós temos até o dia 14 de abril para vacinar os idosos. Ao todo, Londrina conta aproximadamente com 60 mil idosos, dos quais mais de 35 mil já foram vacinados. Vamos imunizar 100% deste público-alvo, pois esta faixa etária se encontra no grupo de risco de infecção pelo coronavírus e, embora a vacina não proteja contra o coronavírus, é uma maneira de proteger os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem favorecer o aparecimento de outras infecções”, ressaltou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade