Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim da prefeitura

Londrina registra dois novos casos de Covid-19 e número chega a 104

Redação Bonde
01 mai 2020 às 19:43
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina divulgou novo boletim da situação da Covid-19 na cidade nesta sexta-feira (1º). Conforme os dados, o município registrou dois novos casos nas últimas 24 horas e o número total chega a 104.

Deste total de casos, 13 estão em isolamento domiciliar, 13 correspondem ao número de mortes em decorrência da doença, dois estão em UTI, cinco em enfermaria e 71 já se recuperaram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


São 54 pessoas do gênero feminino e 50 do masculino. Dois estão na faixa de 0 a 9 anos; três de 10 a 19 anos; 32 de 20 a 39 anos; 43 de 40 a 59 anos; e 24 na faixa de 60 anos ou mais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento

Imagem de destaque
Entenda

Amplamente adotado, fumacê tem eficácia questionada e pode fazer mal à saúde

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina


Em relação aos leitos de enfermaria, 46% estão ocupados e 54% livres; UTI adulto tem 77% ocupados e 23% livres; UTI Neo/Pediátrica tem 63% ocupados e 37% livres; e leitos de ocupação geral estão 51% ocupados e 49% livres.

Publicidade


Paraná


A Secretaria de Saúde confirma mais 40 casos e três óbitos pela Covid-19 de residentes no estado. O Paraná tem ao todo 1.447 casos já confirmados, sendo que 89 foram a óbito em decorrência da Covid-19.

Publicidade


As novas confirmações registradas são nos municípios: Almirante Tamandaré (1), Amaporã (1), Campo Mourão (1), Cascavel (1), Cianorte (1), Colombo (1), Curitiba (9), Fazenda Rio Grande (1), Londrina (2), Maringá (1), Paranavaí (4), Piraquara (3), Ponta Grossa (2), Prado Ferreira (1), Santa Isabel do Ivaí (3), Santo Antônio do Caiuá (1), São João do Caiuá (6) e Telêmaco Borba (1).


As três pessoas que foram a óbitos e incluídas no monitoramento da Sesa neste sábado morreram em datas diferentes, são residentes de Curitiba e estavam internadas. Uma mulher de 69 anos faleceu dia 28 e dois homens, com idades de 82 e 81 anos, foram a óbito no dia 29.

Publicidade


Residentes de fora – Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são 17, três deles foram a óbito. Uma das confirmações foi incluída no monitoramento na data desta sexta-feira (1), um homem de 51 anos que residente no Rio Grande do Norte e foi atendido em Curitiba. A terceira pessoa que faleceu pela Covi-19, residente fora do Estado, teve a notificação realizada em Campina Grande do Sul e estava internada: um homem de 69 anos, morador de Barra do Turvo, estado de São Paulo.


Dados dos pacientes recuperados são os atualizados até a quinta-feira (30) 974 são considerados recuperados.

Publicidade


A Sesa informa que utiliza os resultados dos exames realizados pelos métodos RT-PCR de laboratórios já habilitados. Contabiliza também resultados dos testes rápidos da marca One Step COVID-2019 Test, validados pelo Ministério da Saúde.


Os resultados positivos de testes rápidos de outras marcas ainda não estão sendo contabilizados e divulgados no informe epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná porque não tiveram a validação pelo Ministério da Saúde. Os dados de testes rápidos que não são da marca One Step COVID-19 enviados pelos municípios estão no monitoramento e quando o Ministério da Saúde efetivar a validação das marcas, tais informações serão contabilizadas aos números totais e divulgadas no informe epidemiológico.

Ajustes de dados no monitoramento:
1) Dois casos confirmados na data de 29/4 de Cascavel foram transferidos para Palotina.
2) Um caso confirmado na data de 07/4 em Curitiba foi transferido para Rio Negro.
3) Um caso confirmado na data de 29/4 na Fazenda Rio Grande foi transferido para Curitiba.
4) Um caso confirmado na data de 24/4 em Céu Azul foi transferido para Foz do Iguaçu.
5) Um caso confirmado na data de 28/4 em Sarandi foi transferido para Pinhalzinho/SC.
6) Um caso confirmado na data de 29/4 em Tarumã/SP foi transferido para Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade