Londrina registra redução de notificações de dengue nas últimas semanas

por Redação Bonde
   

As notificações de casos dengue em Londrina reduziram nas últimas quatro semanas. A informação é da Prefeitura de Londrina. O setor de epidemiologia constatou uma queda do número semanal de suspeitos de dengue notificados.

AEN-PR

No auge da epidemia foram registrados 4.600 notificações semanais. Nas últimas semanas, o número caiu para menos de 100 notificações semanais.

O motivo da queda, conforme da prefeitura, é gerada pela ação de todos os trabalhos de limpeza e conscientização desenvolvidos na cidade e pela ausência de chuvas no período, motivo pela qual o cuidado deve ser constante.

Até esta 22ª semana epidemiológica, foram registrados 40 óbitos suspeitos relacionados à dengue em Londrina, sendo 25 confirmados, 5 descartados e 10 permanecem em investigação.

Quanto ao número de casos notificados durante as 22 semanas, foram 40.985, sendo que 16.595 foram confirmados, 5.334 descartados e 19.039 estão em análise.

Disque-Dengue - A população pode fazer denúncias de imóveis ou áreas suspeitas de terem focos do mosquito Aedes aegypti, entre eles terrenos baldios ou ambientes que possam facilitar a proliferação do vetor. O contato pode ser feito pelo telefone 0800-4001893, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Conteúdo relacionado: