Londrina tem 12 casos confirmados de Covid-19

por Redação Bonde
   

Londrina tem 12 casos confirmados de Covid-19. As informações foram confirmadas pelo prefeito Marcelo Belinati em uma transmissão ao vivo na noite deste domingo (29) feita em sua página no Facebook.

N.Com

São três novos casos desde sábado (28). Trata-se de dois homens de 56 e 60 anos e uma jovem de 24 anos - dois deles estão em casa em observação e isolamento domiciliar e um está internado em hospital.

Em relação aos 12 casos confirmados do novo coronavírus em Londrina, são oito pacientes sendo tratados em isolamento em casa e quatro internados. Apenas um dos internados tem quadro de saúde considerado grave.

Londrina também registra 234 casos que foram descartados - esses pacientes tiveram uma síndrome respiratória, foram testados para a covid-19 e os exames deram negativo.

Há ainda 63 pacientes londrinenses internados em hospitais de Londrina com suspeita de coronavírus. São pacientes com síndrome respiratória grave, que tiveram sintomas como febre, falta de ar, e exames detectaram que os pulmões apresentaram comprometimento - são quadros graves respiratórios, -altamente suspeitos de terem o corona, mas os resultados não chegaram. São 54 adultos - 14 estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva); nove são crianças (duas estão em UTI).

A Saúde aguarda 66 resultados de exames. Em média, o tempo de espera para o retorno dos resultados é de sete a dez dias, conforme o prefeito.

O prefeito ressaltou que todos esses casos são de londrinenses. Há outro pacientes de outras regiões internados com coronavírus em Londrina.

Ainda conforme o prefeito e o secretário de Saúde, Felippe Machado, para cada caso confirmado da doença, pelo menos outras sete já têm o coronavírus e não foi detectado. "Estima-se então que Londrina estaria com 100 casos de coronavírus. Muitas pessoas não apresentam sintomas, mas são transmissoras do vírus", explica.

LEIA MAIS:

Londrina pode ter quase 100 casos de coronavírus, estima Prefeitura

"Fiquem em casa. Não é só em Londrina. É no mundo inteiro. Todos os lugares do mundo estão fazendo a mesma orientação. Todos os especialistas viram no decorrer de tudo o que está acontecendo. A única maneira de prevenir e achatar a curva para diminuir o número de pessoas infectadas, é fazendo isolamento social", reforça o prefeito.

Conteúdo relacionado: