Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Três crianças

Londrina tem 24 casos confirmados de Covid-19, divulga prefeito

Redação Bonde
31 mar 2020 às 18:35
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em nova transmissão ao vivo no Facebook, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, divulgou os dados atualizados do novo coronavírus na cidade. Nesta terça-feira (31), Belinati apresentou que o município está com 24 casos confirmados de Covid-19. Destes 24 casos, dez estão em casa, 11 estão internados, sendo 4 deles em UTI e três respirando por aparelhos. Três pacientes já são considerados curados pela doença.

Do total de casos, 54% são mulheres e 46%, homens. Dois pacientes têm idades acima de 60 anos; 12 têm de 20 a 39 anos; sete têm de 40 a 59 anos; dois têm de 10 a 19 anos; e uma criança (0 a 9 anos). Conforme Belinati, todas as três crianças são da mesma família. "Elas pegaram do pai, que fez uma viagem a São Paulo e está internado. Mas a família está bem", esclarece.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cidade registra também 266 casos descartados. A prefeitura aguarda resultados de 59 exames que já foram coletados. Conforme a secretaria municipal de Saúde, 72 pacientes estão com síndrome aguda respiratória grave e são considerados suspeitos. Deste total, 68 são adultos e quatro são crianças. Do total do número de adultos, 15 estão em UTI e 13 respiram por aparelhos. Das quatro crianças, uma está em UTI respirando com ajuda de aparelhos também.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alarmante

Em Londrina, mortes por dengue disparam 400% em um ano

Imagem de destaque
Impasse

Dois meses depois de publicação do edital, obra da UPA Sol em Londrina segue em aberto

Imagem de destaque
Alerta

11 de abril é Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Parkinson: entendendo e enfrentando os desafios

Imagem de destaque
1.256 mortes pela doença

Brasil tem mais de 3 milhões de casos de dengue desde janeiro de 2024


"Fiquem em casa. A melhor forma de combater o vírus é pelo isolamento social. Fiquem em casa. Essa é a orientação", reforça o prefeito. "Temos um jovem de 28 anos respirando por aparelhos em caso muito grave de saúde. Precisamos cuidar da nossa família", acrescenta.

Publicidade


Maringá


A Prefeitura de Maringá também divulgou dados atualizados da doença na cidade. São 569 notificações de coronavírus até esta terça-feira e 16 casos confirmados.

Mortes por complicação do Covid-19 permanecem duas e 370 pessoas com suspeita de contágio. Deste total, 306 estão em isolamento domiciliar e 64, internadas em hospitais da cidade. O município já descartou 183 casos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade