Londrina tem mais três mortes por coronavírus entre domingo e segunda

por Redação Bonde
   

A cidade de Londrina registrou mais três mortes provocadas pelo novo coronavírus nesta segunda-feira (20), mesmo dia em que mais 38 diagnósticos para a doença foram confirmados. Com os novos dados, o município tem, desde o início da pandemia, 2.441 confirmações da doença e 104 óbitos.

iStock

As mortes mais recentemente confirmadas são de dois homens e uma mulher, todos com comorbidades. O primeiro paciente tinha 41 anos e estava internado em hospital filantrópico desde o dia 13 de julho (segunda-feira passada). A confirmação por teste swab (com coleta de secreções) veio no dia 15 e, no domingo (19), ele faleceu.

O segundo paciente, de 57 anos, estava internado desde a terça-feira passada (14) e o teste swab confirmou o diagnóstico também no dia 15. Também morreu neste domingo.

A paciente mulher tinha 84 anos e estava internada desde a quinta-feira (16). O teste para coronavírus confirmando a Covid-19 saiu neste domingo. Ela morreu nesta segunda (20).

Nesta segunda, Londrina tinha 288 casos do novo coronavírus ativos, dos quais 223 em isolamento domiciliar e 65 internados - destes, 29 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 36 em enfermarias.

Neste domingo, o prefeito Marcelo Belinati (PP) afrouxou as regras de isolamento social para as praças de alimentação dos shoppings centers, permitindo o atendimento ao público sob regras de distanciamento, ao mesmo tempo em que restringiu o atendimento nas lojas de conveniência dos postos de combustíveis.

Conteúdo relacionado: