Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunizante da covid

Londrina tem quatro denúncias de 'fura-fila' da vacina; MP vai apurar

Pedro Marconi - Grupo Folha
11 fev 2021 às 18:34
- Fernando Oguido/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A CGE (Controladoria Geral do Estado) já recebeu 207 denúncias de eventuais "fura-filas” no Paraná desde início da vacinação contra a Covid-19. São pessoas que não estão contempladas na campanha neste momento, no entanto, teriam recebido a imunização mesmo sem ter direito e num período em que as doses são escassas e destinadas para públicos específicos.


A maioria dos casos se referem à 2ª Regional de Curitiba, com 59, e na sequência vem a 19ª Regional de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, com 14. Envolvendo a 17ª Regional de Londrina foram nove queixas, sendo quatro em Londrina e as demais em Cambé, Florestópolis, Ibiporã, Jaguapitã e Rolândia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Levanto em conta o total, em 16 registros o denunciante não relatou a cidade ou regional, dificultando a apuração. Concomitante ao atendimento por meio dos canais oficiais, o órgão mantém um trabalho itinerante, com servidores indo até os municípios conferir o nível de satisfação no processo de vacinação, logística e entrega.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Amplamente adotado, fumacê tem eficácia questionada e pode fazer mal à saúde

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Srag

Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam em todo o país


"É de responsabilidade do Estado a logística e do município a aplicação definitiva. Nas visitas das equipes itinerantes os colaboradores encontraram outras demandas de denúncias, fizeram registros nos relatórios, alguns fotográficos, e isso foi encaminhado para a controladoria”, destacou à FOLHA o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.


Leia a matéria completa na Folha de Londrina
.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade