Londrina tem seis casos confirmados de covid-19 e oito crianças com suspeita

por Redação Bonde
   

O prefeito Marcelo Belinati, confirmou na noite desta sexta-feira (27) em uma live transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Londrina, que o município está com seis casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com Belinati, 54 pacientes graves estão internados com suspeita de covid-19. Deste total, 46 são adultos (13 em UTI) e oito são crianças. Duas dessas oito crianças estão internadas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Reprodução/Pixabay

As informações foram divulgadas após o último boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Os casos foram confirmados após Londrina e outras cidades de todo o Brasil terem realizado buzinaços pedindo pela retomada imediata das atividades do comércio.

O prefeito informou na live que recebeu um grupo de empresários em seu gabinete após as manifestações. Segundo ele, foi explicado aos manifestantes que a cidade tem um grupo de especialistas e técnicos da área da saúde como um todo que é responsável por realizar um levantamento de tudo que acontece no mundo sobre o vírus em relação às medidas para contê-lo e analisar as que foram positivas ou negativas.

"Aqui em Londrina nós optamos pela vida das pessoas. Por mais doído que medidas que precisem ser tomadas sejam, estaremos tomando essas medidas no sentido de proteger as vidas dos cidadãos londrinenses. Vamos depois trabalhar em conjunto no sentido de encontrar uma solução e um caminho que nos permita encontrar com segurança junto aos especialistas para que possamos voltar gradativamente às atividades com todas as medidas de prevenção", pontuou.

(Atualizada às 21h30)

Conteúdo relacionado: