Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
2.590 casos e

Maringá registra 73 novos casos e mais uma morte por Covid-19

Pedro Moraes - Grupo Folha
18 jul 2020 às 17:43
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Maringá registrou 73 novos casos de Covid-19 em 24h, neste sábado (18). A cidade ainda registrou a morte de mais uma pessoa e agora são 36 registros. O óbito foi de um homem de 68 anos, que era hipertenso e não tinha histórico de viagens. Ele foi internado no dia 22 de junho, seu quadro evoluiu e ele faleceu ontem, 17 de julho.

Entre os novos doentes, 32 são mulheres, 38 homens – sendo três crianças – os demais têm entre 17 e 84 anos. Ao todo já foram registrados 2.590 doentes, sendo que 1.982 já foram encerrados. Permanecem em isolamento social 500 pessoas e outras 72 estão internadas, sendo 30 em UTI.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



O boletim diário também oferece outra informação importante: a taxa de ocupação de UTI de adulto específica para a Covid-19 está em 54,55% período. Os hospitais atendem a outras cidades da região e toda a rede de saúde municipal, as UTIs estão 69,26% ocupadas – no total são 231 unidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Análise

Atendimentos por telemedicina no Brasil crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

A evolução dos dados é acompanhada pela Secretaria de Saúde de Maringá. Atenção especial se volta, agora, para o acompanhamento da matriz de risco, que pode indicar necessidade de medidas de restrição mais severas caso os números subam nos próximos dias. Na média acumulada, Maringá permanece com risco alto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade