Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde

Maringá registra mais 59 casos confirmados do novo coronavírus; total de 850

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 jun 2020 às 17:05
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Maringá (Noroeste) registrou mais 59 casos confirmados do novo coronavírus nas últimas 24h, e o total é de 850. São 35 mulheres (de 14 a 74 anos), 23 homens (19 a 70 anos) e uma criança de oito meses. Os dados foram divulgados pela prefeitura do município no fim da tarde desta segunda-feira (15). Deste total, 16 estão internados - sete em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 390 em isolamento domiciliar.

Os óbitos permanecem em 11.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há 21 adultos internados com suspeita da infecção, dos quais oito em UTI. 747 casos suspeitos seguem acompanhados pela prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas


De acordo com o boletim, "com taxa de contágio indicando estado de alerta (laranja), o município já se organiza para mitigar o nível de transmissão local com maior rigidez sobre o isolamento social. Propostas de enfrentamento, focadas na preservação da saúde e minimização de impacto econômico, foram apresentadas em reunião nesta manhã e são analisadas pela administração".

Publicidade


O levantamento reforça o perfil de positivados na Cidade Canção. A maioria é mulher. Faixa etária mais atingida permanece de 20 a 59 anos.



Boletim epidemiológico

Publicidade


O 11º boletim epidemiológico sobre coronavírus aponta que a média de isolamento em Maringá está em 40%. O tempo de duplicação de casos estava em 17 dias, diminui para 10 e, agora, a média é 14. A pesquisa leva em consideração dados até 12 de junho, quando foram registados 695 casos da doença no município. As informações são da secretaria de Saúde, UEM (Universidade Estadual de Maringá) e Unicesumar. O aumento do número de positivados reforça necessidade isolamento e prevenção, frisa a prefeitura.


De acordo com o levantamento, todas as áreas de Maringá registraram casos positivos de Covid-19, com dois pontos de concentração da doença: nas áreas centrais e no jardim Alvorada, região norte da cidade.

Publicidade


Mulheres correspondem a 52% dos casos, 48% homens e 81,5% dos pacientes não apresentaram doenças pré-existentes. Indivíduos entre 20 a 59 anos correspondem a 79,8% dos infectados, seguido das pessoas acima de 60 anos com 11,2%, crianças de 0 a 9 anos com 4,3% e adolescentes com 4,5% dos casos.


Observando os sinais e sintomas apresentados pelos pacientes, 56,12% apresentaram tosse, 37,3% febre, 30,55% falta de ar, 29,84% náusea e vômitos.

Publicidade


Os profissionais de saúde administrativos representam maioria entre infectados (123), seguidos de administrativos (104), desempregados (45), empresários ou comerciantes (42) e vendedores ou balconistas (41).


A taxa de letalidade é de 1,4 %.

Dos atendimentos, 52,2% foram pela rede pública e 47,7% pelo setor privado. "Isso é o resultado das estratégias em saúde para enfrentamento do Coronavírus, com adequação do Hospital Municipal, unidades de saúde e ampliação de testes", afirma o secretário de Saúde, Jair Biatto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade