Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
37 novos casos

Maringá tem mais uma morte pelo coronavírus e chega a 16

Redação Bonde com assessoria de imprensa
26 jun 2020 às 10:02
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Maringá registrou nesta sexta-feira (26), o terceiro óbito da semana por complicações do novo coronavírus. Trata-se de um homem, de 86 anos. Estava internado desde o dia 23 de maio, em decorrência de outra situação de saúde. Na UTI desde o dia 9 de junho, teve exame coletado dia 21 e veio a óbito na terça-feira (23). Era diabético.

O boletim também registra a paciente mais velha diagnosticada com covid-19 na cidade. É um homem de 101 anos. Demais informações são preservadas por critérios éticos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme a prefeitura de Maringá, as 637 notificações representam patamar inédito e podem ser lidas como aumento da procura por atendimento médico de pessoas com relatos de sintomas compatíveis com o coronavírus. Em contrapartida, o número de positivados (37) recuou em relação aos últimos dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


A prefeitura também avalia que há uma pequena redução percentual na taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 na rede pública. No entanto, o percentual sobe na ocupação geral (SUS+privado). A leitura, nesse caso, deve ser na perspectiva de que houve aumento no número de pessoas internadas em UTIs na rede privada, hoje com 66,5%.


O município registrou 37 novos casos nas últimas 24 horas, chegando aos 1.359 confirmados. Deste total, 35 estão internados, sendo 13 em UTI e 22 em enfermaria, 439 em isolamento domiciliar, 869 recuperados e 16 óbitos.

A cidade também está com 30 pacientes considerados suspeitos internados. São todos adultos. Vinte e um estão em enfermaria e nove em UTI. Ao todo, são 2.917 suspeitos em acompanhamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade