Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Linha de frente

Médico de 32 anos morre de Covid-19 em Maringá

Vitor Struck - Grupo Folha
11 ago 2020 às 08:24
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná registrou a segunda morte de um médico que atuava na linha de frente do tratamento de pacientes com Covid-19 neste final de semana.


Com apenas 32 anos e sem problemas de saúde crônicos, Lucas Pires Augusto tinha dois filhos e emocionou amigos, familiares e colegas ao ter publicado em seu perfil que havia contraído o vírus fazendo o que amava, "cuidando dos pacientes com amor e dedicação”, escreveu antes de ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


O CRM (Conselho Regional de Medicina) do Paraná e a SBN (Sociedade Brasileira de Neurocirurgia) emitiram notas em que lamentam a partida precoce do profissional, que teve o óbito confirmado neste sábado (8), em Maringá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Lucas Pires Augusto era mineiro, concluiu a graduação em Medicina na UFPR (Universidade Federal do Paraná), e especializou-se em Neurocirurgia no Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto (SP).

Publicidade


Nesta instituição, pôde atuar no procedimento de separação das gêmeas siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, que emocionou o Brasil pela complexidade, em 2018. Lamentavelmente, outro membro desta equipe, o norte-americano James Goodrich, 73, também perdeu a vida por culpa do novo coronavírus. Ele morreu em Nova York, em março.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

"Toda morte é triste, sobretudo em casos como este, de um jovem com um futuro promissor pela frente, entendemos como uma tragédia"


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade