Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja a lista!

Município informa unidades de referência para pacientes com dengue e coronavírus

Redação Bonde com N.Com
26 mar 2020 às 09:28
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde irá manter seu funcionamento e principais atividades, enquadradas como serviços essenciais. Por conta da pandemia de coronavírus, dentre as 54 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), seis da área urbana passam a atender, exclusivamente, pacientes com sintomas de doenças respiratórias. As demais prosseguem no atendimento de usuários em procura espontânea, realizando procedimentos, fornecimento de medicação e receitas médicas.

Os atendimentos exclusivos para suspeitas de coronavírus foram concentrados nas UBSs Guanabara (centro), Bandeirantes (região oeste), Ouro Branco (sul), Chefe Newton e Maria Cecília (norte) e Vila Ricardo (leste). Todas as UBSs de Londrina manterão horário padrão de funcionamento, das 7h às 19h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Francisco de Arruda Leite, localizada no Jardim Sabará, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, também receberá apenas casos sintomáticos de coronavírus. Nesta UPA, foi implementado um Centro de Triagem para anamnese e avaliação dos usuários que apresentarem sintomas respiratórios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Imunize!

Doses de vacina contra dengue que não foram usadas serão redistribuídas

Imagem de destaque
Zona Oeste

Referência em atendimento de casos de dengue, UPA Sabará mantém atendimento de urgência em ortopedia

Imagem de destaque
Bolsonaro e + 15

Veja lista de indiciados pela PF sob suspeita de fraude em cartão de vacinação

Imagem de destaque
Alerta

Brasil passa de 1,8 milhão de casos de dengue em 78 dias e bate recorde histórico


Permanecem com atendimento aos demais pacientes a UPA Maria Angélica Castoldo, do Jardim do Sol, também em regime de 24 horas, e o Pronto Atendimento do Maria Cecília, das 7h até uma da madrugada. O Pronto Atendimento do Jardim União da Vitória também está funcionando, das 7h às 23h. O endereço é rua 19 de abril, nº 55.

Publicidade


Atendimento infantil


As crianças que necessitem de atendimento médico devem ser encaminhadas para a UBS mais próxima. Para casos de urgência e emergência pediátrica, levar o paciente ao PAI (Pronto Atendimento Infantil), que funciona na avenida Avenida Juscelino Kubitschek, nº 3.421, esquina com a avenida Duque de Caxias.

Publicidade


Dengue


Pacientes com diagnóstico de suspeita ou confirmação de dengue podem se dirigir ao Centro Especializado de Atendimento para dengue, na região norte. O Centro Especializado de Atendimento para dengue está localizado no prédio do CCI Norte, na rua Luiz Brugin, nº 570, esquina com a avenida Saul Elkind. O horário de atendimento é das 7h até uma da madrugada, todos os dias da semana.

E a UBS da Vila Casoni (avenida Dez de Dezembro, nº 580) permanece com funcionamento estendido exclusivo para casos de dengue: de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, e aos sábados, das 7h às 19h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade