Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Honpar

Novo Pronto-Socorro em Arapongas terá quase quatro mil metros quadrados

Assessoria de imprensa
01 dez 2020 às 09:29
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Honpar (O Hospital Norte Paranaense) de Arapongas, iniciou as obras de construção de um novo Pronto-Socorro que terá quase quatro mil metros quadrados, sendo considerado um dos maiores e mais modernos do Paraná. A obra foi licitada em mais de R$ 13 milhões e está sendo custeada pelo governo do Estado.


O novo Pronto-Socorro contará com ampla sala de espera, salas de triagem, 23 consultórios, 6 salas de observação com 14 leitos cada, sala de politraumatismo e parada com 12 leitos, sala de exame de Ultrassonografia, Raio-X e Tomografia e outras unidades de suporte. A expectativa é que as obras sejam concluídas no prazo de 30 meses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao lado da nova unidade, no mesmo terreno, o Honpar está em fase final de construção de um hospital de apoio. São mais de 2 mil metros quadrados de área construída com recursos próprios da instituição. A edificação vai contar com 100 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI, 4 salas cirúrgicas e uma central de materiais. A obra está em ritmo avançado e deve ser entregue no primeiro semestre de 2021, quando começa a atender fazendo pequenas cirurgias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Análise

Atendimentos por telemedicina no Brasil crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo


Para o presidente do Honpar, Umberto Tolari, o novo Pronto-Socorro e a estrutura hospital vão dar ainda mais condições para a população de Arapongas e dos mais de 200 municípios que são atendidos pelo hospital. "Iniciamos esse projeto há cinco anos e agora ele sai do papel, é fantástico. O nosso atual PS tem 30 leitos e esse novo vai ter mais de 100, estamos triplicando a capacidade de atendimento”, comentou o presidente.

No mesmo complexo está sendo edificado um templo ecumênico com mais de 600 metros quadrados, construído com recursos próprios. A construção do novo pronto-socorro vai gerar 60 postos de trabalho diretos e indiretos. A empresa vencedora da licitação foi a construtora Graça Jr. de Arapongas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade