Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda!

OMS cria canal no WhatsApp para informar avanço e tirar dúvidas sobre coronavírus

- Reprodução/Pixabay
Folhapress
25 mar 2020 às 09:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A OMS (Organização Mundial da Saúde) lançou no WhatsApp um sistema gratuito para tirar dúvidas e informar sobre a evolução do novo coronavírus e os cuidados para conter a disseminação da doença.

A ferramenta chamada Alerta de Saúde responde a uma série de solicitações por meio de mensagens automáticas e funciona durante 24 horas. Para acessá-la, basta salvar o número +41 79 893 1892 na agenda de contatos do telefone e enviar qualquer palavra em uma mensagem no WhatsApp.

Publicidade
Publicidade


O serviço será atualizado diariamente. Entre as informações, estão dados sobre o avanço do vírus em todo o mundo, orientações para se proteger, recomendações sobre áreas afetadas para quem pretende viajar, respostas a perguntas mais frequentes, últimas notícias sobre a pandemia e desmistificações de informações falsas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 58 mil casos no PR

Brasil ultrapassa 650 mil casos de dengue; 94 mortes desde o início do ano

Imagem de destaque
Entenda

'Quadro psicótico', diz Vanessa Lopes ao falar sobre o que a fez sair do BBB

Imagem de destaque
Alerta

Idosos e crianças fazem parte dos grupos de risco para dengue grave

Imagem de destaque
Suspeita de dengue

Postos de saúde da zona sul de Londrina tiveram movimento intenso neste sábado


Também há um canal onde é possível fazer doações ao Fundo de Resposta Solidariedade Covid-19, criado pela OMS para ajudar nos esforços mundiais no combate à pandemia.

Publicidade


O serviço foi lançado inicialmente em inglês, mas deve expandir o leque de idiomas nas próximas semanas.


Segundo a OMS, o sistema fornece os últimos relatórios e números da situação em tempo real para ajudar governos do mundo todo a proteger a saúde de suas populações. De acordo com a organização, o serviço tem potencial para alcançar 2 bilhões de pessoas.


"A tecnologia digital nos dá uma oportunidade sem precedentes para que informações vitais sobre saúde se tornem virais e se espalhem mais rapidamente que a pandemia, ajudando-nos a salvar vidas e a proteger os vulneráveis", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, em nota divulgada pelo WhatsApp

Caso você não saiba inglês, peça ajuda a um colega, amigo ou familiar. Cuidado com traduções de internet, que podem alterar o significado de uma sentença.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade