Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Pacientes serão redirecionados para reduzir lotação de leitos no HU

Laís Taine - Grupo Folha
16 fev 2021 às 09:01
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A direção do HU (Hospital Universitário) de Londrina emitiu um comunicado nesta segunda-feira (15) com alerta para superlotação no hospital de retaguarda que faz atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo informações atualizadas, os leitos de enfermaria estão com 115% de ocupação e os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão 96% ocupados. Esta é a segunda vez no mês que as vagas extrapolam sua lotação máxima, repetindo o índice do domingo (7), quando as 96 vagas disponibilizadas exclusivamente na enfermaria foram completamente preenchidas.

A diretoria do HU informou que mantém sua capacidade instalada de leitos Covid em operação "na sua integralidade". Sobre o leitos de enfermaria, a instituição informou que está acomodando pacientes com a infecção também em leitos de enfermaria não exclusivos para infecção dentro do próprio hospital. "Ante ao exposto, a direção do HU-UEL solicita à população do município de Londrina maior engajamento no que se refere ao cumprimento das medidas sanitárias que visam à redução da transmissão da Covid-19, tendo em vista evitar o colapso no sistema de saúde da região", diz a nota.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Já o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, afirma que secretaria vai remanejar pacientes para desafogar atendimento no hospital. "Esse é um processo muito dinâmico e nós acompanhamos dia a dia. A partir do momento que atinge uma ocupação de 90% a 95%, é natural que demore um tempo para que essa ocupação volte a cair, até mesmo pela rotatividade dos pacientes internados com coronavírus, tem um tempo médio de permanência e isso normalmente pode gerar de cinco a sete dias nas enfermarias”, afirma o secretário. Desde o dia 5 de fevereiro, a taxa de ocupação dos leitos nas enfermarias Covid SUS estão acima dos 90%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/pacientes-serao-redirecionados-para-reduzir-lotacao-de-leitos-no-hu-3058684e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade