Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dados atualizados

Paraná confirma 930 casos de sarampo no Estado

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 mar 2020 às 08:19
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Boletim Epidemiológico sobre o sarampo divulgado nesta quinta-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná confirma 930 casos no estado: são 20 a mais que o informe da semana anterior.

Os novos casos foram confirmados nos municípios de Curitiba (11), Colombo (2), Guaratuba (1), Paranaguá (1) , Almirante Tamandaré (1), Campo Largo (1), Campo Magro (1) e Pinhais (1).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este monitoramento foi iniciado em agosto de 2019. Hoje, 45 municípios apresentam casos da doença, em 12 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alarmante

Em Londrina, mortes por dengue disparam 400% em um ano

Imagem de destaque
Impasse

Dois meses depois de publicação do edital, obra da UPA Sol em Londrina segue em aberto

Imagem de destaque
Alerta

11 de abril é Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Parkinson: entendendo e enfrentando os desafios

Imagem de destaque
1.256 mortes pela doença

Brasil tem mais de 3 milhões de casos de dengue desde janeiro de 2024


"O vírus está circulante no Estado e lembramos que esta doença é altamente contagiosa. Estamos em período de campanha de imunização contra o sarampo, tivemos o prazo prorrogado e a faixa etária ampliada para beneficiar um número ainda maior de paranaenses ”, destacou o secretário da Saúde, Beto Preto.

Publicidade


Campanha


A campanha nacional de vacinação contra o sarampo teve o prazo prorrogado e acompanhará o calendário da vacinação contra a gripe, de 23 de março a 22 de maio, e será indiscriminada para pessoas de 20 a 49 anos.

Publicidade


No período de campanha anterior, de 10 de fevereiro a 13 de março, a vacinação focou o público mais jovem. "Neste momento, em que se ressalta a importância dos cuidados de prevenção no mundo inteiro, enfatizamos esta oportunidade para se colocara vacinação em dia”, reforçou o secretário.


Calendário

A imunização contra o sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. A Vacina Tríplice Viral é indicada entre um a 29 anos, com duas doses, e de 30 a 49 anos, com uma dose.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade