Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
34.905 casos

Paraná informa alteração nos números relativos à dengue

AEN-PR
28 fev 2020 às 08:33
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Saúde do Paraná informa que ocorreu um problema na sistematização de dados no boletim epidemiológico semanal da dengue divulgado na última quarta-feira (26) e que alguns números foram alterados. De acordo com a publicação atualizada nesta quinta-feira (27), o Paraná tem 34.905 casos confirmados da doença, 8.213 casos a mais que a semana anterior.

O boletim anterior registrava 9.161 novos casos confirmados da doença no Paraná, totalizando 35.853 casos, desde 28 de julho de 2019. Esses são os números que foram alterados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A publicação atualizada nesta quinta-feira também informa que o Estado apresenta 95.927 notificações para a dengue, registradas em 329 municípios. Quanto à informação sobre a situação endêmica nos municípios, o boletim atualizado nesta quinta-feira confirma que são 92 cidades em situação de epidemia e 46 em alerta. O boletim confirma, ainda, que 74 municípios apresentam casos de dengue com sinais de alarme e 26 apresentam casos de dengue grave.

Leia mais:

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento


A Secretaria da Saúde do Paraná segue realizando ações de controle e prevenção da dengue em todo o Estado, por meio do Comitê Intersetorial de Controle da Dengue no Paraná, com apoio de todas as secretariais e órgãos estaduais, das 22 Regionais de Saúde, secretarias municipais de Saúde e entidades representativas da sociedade civil.

A Secretaria reforça que a principal medida preventiva e de combate à dengue é a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. 90% dos criadouros estão nos domicílios, em recipientes que acumulam água parada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade