Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Paraná registra 612 novos casos e 18 óbitos por Covid-19

Redação Bonde com AEN
22 jun 2020 às 15:00
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná registrou 612 novas confirmações e 18 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus nesta segunda-feira (22). Conforme os dados da Sesa (secretaria de estado da Saúde), o Estado soma 14.948 casos e 460 mortes em decorrência da doença.

Óbitos

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A secretaria estadual informa que todos os pacientes que faleceram estavam internados. São nove mulheres e nove homens, com idades de 20 a 89 anos. Os óbitos ocorreram de 16 a 22 de junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Sete residiam em Curitiba; dois em: São José dos Pinhais e Rolândia. Um caso em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Cornélio Procópio, Goioerê, Londrina, Ibaiti, Quatro Barras.

Publicidade


Internados


524 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. 405 pacientes estão em leitos SUS - Sistema Único de Saúde (160 em UTI - Unidade de Terapia Intensiva - e 245 em leitos clínicos/enfermaria) e 119 em leitos da rede particular (46 em UTI e 73 em leitos clínicos/enfermaria).

Publicidade


Há outros 894 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.


Municípios

Publicidade


330 municípios paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Borrazópolis e Espigão Alto do Iguaçu, registraram casos pela primeira vez. Em 118 municípios há óbitos pela doença.


Fora do Paraná

Publicidade


O monitoramento da Sesa registra 176 casos de residentes de fora. Nove pessoas foram a óbito.


Ajustes

Publicidade


Um caso confirmado na data de 10/6 em Curitiba foi transferido para Campina Grande do Sul.


A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) na Sesa.

Publicidade


Segue a lista de fabricantes de testes rápidos validados pelo INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde) que têm os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS:


1. ONE STEP COVID-2019 TEST®️ da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo., Ltda., cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.


2. MEDTESTE CORONAVÍRUS (COVID-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.


3. COVID-19 IgG/IgM ECO do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME


4. COVID-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.

5. SARS-CoV-2 Antibody Test da fabricante WondfoBiotechCo., Ltda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade