Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
11.085 confirmados

Paraná registra mais 529 casos e 22 óbitos pela Covid-19

Redação Bonde com AEN
17 jun 2020 às 14:25
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná registrou 529 novas confirmações e 22 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (17). De acordo com a Sesa (secretaria de Estado da Saúde), o acumulado de casos é de 11.085 e 386 óbitos em decorrência da doença.

Óbitos

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A secretaria informa a morte de mais 22 pacientes, todos internados. São dez mulheres e 12 homens, com idades que variam de 15 a 92 anos. Os óbitos ocorreram de 10 a 17 de junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Os pacientes que faleceram eram residentes nas seguintes localidades:

Publicidade


Sete em Curitiba; cinco em Cascavel; três em Rolândia; dois em Fazenda Rio Grande. Um caso de óbito em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Assaí, Cornélio Procópio, Londrina e São José dos Pinhais.


Internados

Publicidade


348 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados na quarta-feira (17). 243 pacientes estão em leitos SUS - Sistema Único de Saúde (sendo 113 em UTI - Unidade de Terapia Intensiva e 130 em leitos clínicos/enfermaria) e 105 em leitos da rede particular (sendo 38 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).


Há outros 893 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Publicidade


Municípios


311 municípios paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Bom Sucesso, Diamante D’Oeste e Formosa do Oeste, registraram casos pela primeira vez. Em 112 municípios há óbitos pela doença.

Publicidade


Fora do Paraná


O monitoramento da Sesa registra 140 casos de residentes de fora. Oito pessoas foram a óbito.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para a Sesa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade