Paraná tem 137 casos confirmados do novo coronavírus

por Redação Bonde com Sesa
   

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 12 casos de coronavírus neste sábado (28). Os novos casos são referentes a nove homens e três mulheres com idades entre 24 e 69 anos moradores de Curitiba (2), Mariópolis (1), Paranavaí (1), Campo Largo (1), Londrina (2), Cascavel (2), Quatiguá (1) e Foz do Iguaçu (2).

Atualmente o Paraná possui 137 casos confirmados - quatro não residem no Estado -, 2.134 descartados e 968 em investigação.

Os casos confirmados estão localizados em: Curitiba (74), Cianorte (7), Foz do Iguaçu (7), Maringá (7) - destes, 2 óbitos -, Cascavel (7), Londrina (5), Pinhais (3), Ponta Grossa (3), Pato Branco (2), Campo Largo (2), Guaíra (2), Paranavaí (2), Campo Mourão (2), Colombo (1), Telêmaco Borba (1), Faxinal (1), Rio Negro (1), Guarapuava (1), Iretama (1), União da Vitória (1), Umuarama (1), Mariópolis (1) e Quatiguá (1), além de pacientes de São Paulo (3) e Brasília (1).

Na noite de sexta-feira (27), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, informou em uma live em sua página no Facebook que a cidade estava com seis casos confirmados do covid-19, 54 em investigação, sendo 46 adultos (13 deles em UTI). E sendo oito crianças (duas em UTI). O prefeito adiantou em seu pronunciamento que os dados seriam diferentes dos apresentados no boletim do Estado pelos exames de Londrina terem sido realizados em laboratório particular.

A reportagem aguarda novas informações da prefeitura para falar sobre os dados do boletim divulgado neste sábado pelo Estado.

LEIA TAMBÉM:

Londrina tem seis casos confirmados de covid-19 e oito crianças com suspeita

NOVA METODOLOGIA - O Paraná adotou nesta sexta-feira (27) um sistema ligado ao Laboratório Central do Estado (Lacen/PR) para contabilidade de dados de todas as notificações que foram recolhidas amostras a fim de precisar os números o mais próximo possível da realidade de suspeitos no Estado.

Conteúdo relacionado: