Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Análise de dados

Prefeitura e UEL firmam parceira para mapear a Covid-19 em Arapongas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 set 2020 às 09:33
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com a UEL (Universidade Estadual de Londrina), através do Núcleo de Gestão Pública, coordenado pela professora dra. Vera Lucio Tieko Suguihiro e pelo professor dr. Saulo Fabiano Amâncio Vieira.


A iniciativa visa a realização de análises dos dados do coronavírus no município. Conforme explica o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr,. são realizados dentro do projeto o acompanhamento dos casos, análise dos dados, realização de projeções sobre os novos casos e a identificação das regiões de concentrações de casos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"São informações essenciais para o município de Arapongas. Já possuímos toda uma infraestrutura, insumos e profissionais capacitados para enfrentar a pandemia. A presença da Universidade Estadual de Londrina, trabalhando em conjunto com a gestão do município na realização do monitoramento da evolução de casos e da disponibilidade de leitos hospitalares, nos dará parâmetros acadêmicos para a garantia do atendimento da saúde municipal e subsídios para a tomada de decisões baseadas em projeções estatísticas”, explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Paludetto Jr. acrescenta que, partir desta parceria, será elaborado um relatório semanal que irá incluir a taxa de transmissão da doença e o mapa com as principais regiões do município afetadas pela Covid-19. A parceria foi estabelecida para os próximos seis meses e pode ser renovada se houver a necessidade.

Todo o trabalho de mapeamento e análises da Covid-19 em Arapongas contam com a equipe técnica da UEL, composta pelos profissionais: professora dra.. Mariana Ragassi Urbano, mestre André Silva Olak, mestranda Aline Midori, acadêmicos de IC (Iniciação Científica) Lauren Santos C. M. Moreira, Mariana Casanova Callegari e Rafael Barbosa Pauleti.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade