Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Prefeitura prossegue com cadastramento da população no e-SUS

Redação Bonde com N.Com
28 abr 2020 às 11:33
- Divulgação/Ministério da Saúde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Londrina prossegue realizando o cadastramento de toda a população londrinense no Sistema Nacional Vigente e-SUS, independentemente de ser ou não usuário do SUS (Sistema Único de Saúde).

O cadastro pode ser feito pelo telefone 0800-400-1234 (opção número 3) de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. É necessário ter em mãos o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o Cartão Nacional do SUS (se tiver).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O cadastramento é importante para a base de dados da população, segundo região e moradia; para a implantação do prontuário eletrônico do SUS, que irá facilitar o atendimento do usuário na rede de saúde; para que as estratégias da área sejam aprimoradas; e para que o município receba recursos adequados para a Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra


A assessora técnica da SMS, Daniela Gomes, contou que antes o cadastro era feito presencialmente, nas residências das pessoas, por meio dos agentes comunitários de saúde, contudo, devido à pandemia do novo coronavírus, passou a ser por telefone, para evitar contato social.

Publicidade


"Ao fazer o cadastro, o usuário preenche duas fichas do Ministério da Saúde: o cadastro domiciliar e territorial, que traz condicionalidades sobre a moradia da pessoa; e o cadastro individual, correspondente ao número de moradores da residência, que traz diversas informações sobre os indivíduos”, mencionou.


Sobre o sistema


O e-SUS Atenção Primária é uma estratégia do Departamento de Saúde da Família para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.

A estratégia e-SUS APS faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade