Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Profissionais de saúde acima de 40 anos serão vacinados contra a Covid-19 neste sábado em Londrina

Redação Bonde com N.Com
12 fev 2021 às 11:39
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina ampliou o público-alvo e irá atender também profissionais de saúde acima de 40 anos na ação de vacinação contra Covid-19 em drive-thru, que ocorrerá neste sábado (13). A medida abrange 1.272 profissionais que fizeram seu cadastro até às 15h desta quinta-feira (11). Todos esses cadastros foram validados e o agendamento está disponível na página exclusiva da Prefeitura.


Dessa forma, a vacinação em drive-thru que acontece sábado no parque de exposição Ney Braga irá imunizar, contra a Covid-19, idosos com mais de 85 anos e também os profissionais de saúde com mais de 40 anos. Os cadastros já validados englobam profissionais com registro ativo no CRM, CRO, CRF, Crefito e Coren.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para receber a vacina, é preciso efetuar o agendamento online no portal da prefeitura, pela mesma página onde é feito o cadastro. Após reservar o horário, é emitido um formulário com o QR Code individual, que precisa ser apresentado no dia da vacinação junto com documento de identificação pessoal. No caso de profissionais de saúde, a apresentação da carteira do conselho de classe será obrigatória.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Idosos que não possuem acesso à internet, ou que tiverem qualquer outra dificuldade ao fazer o cadastro ou agendamento, podem se dirigir às unidades escolares municipais para obter auxílio. A lista completa com endereços está disponível no Portal da Prefeitura. Pessoas sem cadastro e agendamento não serão atendidas.

Publicidade


"Se foi feito o agendamento, mas a pessoa não conseguiu imprimir o formulário, teremos uma central de suporte disponível, dentro do Parque Ney Braga. Basta informar dados pessoais do cadastro ou mostrar o formulário salvo no celular”, explicou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.


Até a manhã da última quinta-feira (11), mais de 1.500 idosos já haviam agendado seu horário para vacinação em drive-thru no Ney Braga. No caso da população acima dos 90 anos de idade, outra opção é agendar horário para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do jardim do Sol, unidade que estará disponível, até sexta-feira (12), para vacinação contra a Covid-19 de forma exclusiva.

Para vacinar o maior número de idosos ainda esta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está fazendo a busca ativa desse público-alvo, por meio de ligação telefônica. O contato prioriza os idosos com mais de 85 anos, com cadastro validado, mas que ainda não foram agendados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade