Quarta morte por Covid-19 é registrada no Paraná

por Redação Bonde
   

O Paraná registrou nesta quinta-feira (2) a quarta morte por Covid-19. Trata-se de um senhor de 72 anos que morreu na terça-feira (31) na UTI da Santa Casa de Campo Mourão. O Lacen (Laboratório Central do Paraná) confirmou o resultado do exame nesta quinta.

O Lacen confirmou mais três casos na cidade. Agora, o município tem nove pacientes infectados pelo novo coronavírus. A secretaria de Saúde de Campo Mourão afirmou que 19 casos suspeitos aguardam resultados de exames e 88 estão sendo monitorados, entre esses estão os familiares do homem que faleceu. A Saúde descartou 51 casos na cidade.

A prefeitura informou ainda que sete dos 13 leitos de UTI da Santa Casa estão com pacientes que possuem suspeita ou exame já confirmado para Covid-19. São quatro pessoas de Campo Mourão, dois de Araruna e um de Iretama. Na Santa Casa, há uma clínica para o novo coronavírus, na qual estão cinco pessoas em isolamento. O primeiro paciente confirmado chegou ao hospital no último dia 19.

"Os números não são nada animadores. Isso só reforça a necessidade de mantermos as medidas de prevenção, especialmente o isolamento social, pois o vírus está circulando e não temos estrutura para atender a demanda se esses números continuarem subindo”, observa o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

O secretário informou que a Santa Casa é o hospital referência para atendimento da doença e já prepara a ampliação de leitos de UTI. Por parte do município também foram adotadas várias medidas, como o decreto que restringe a atividade comercial para evitar aglomerações, cancelamento de eventos públicos, bem como ações como desinfecção de vários locais públicos.

Profissionais da Saúde trabalham no monitoramento e diariamente são emitidos boletins e realizadas transmissões ao vivo pelas redes sociais para informar a população. A UPA foi definida como local para atendimento de pacientes com sintomas de doenças respiratórias.

PARANÁ

De acordo com o último boletim da Sesa (Secretaria de Saúde do Paraná), divulgado na tarde de quarta-feira, no estado são 44 casos confirmados. Com a morte do idoso em Campo Mourão, sobe para quatro o número de vítimas fatais no Paraná - dois de Maringá (Noroeste) e um de Cascavel (Oeste).

Conteúdo relacionado: