Quase seis mil pessoas já foram vacinadas contra Covid-19 em Londrina

por Redação Bonde com N.Com
   
Emerson Dias/N.Com
Rosimeire de Paula, que é técnica de enfermagem, foi a primeira vacinada em Londrina

A primeira fase da vacinação contra Covid-19 em Londrina já imunizou 5.742 pessoas. Estão sendo atendidos dois grupos prioritários definidos no Plano Municipal de Imunização: os profissionais de saúde que atuam na linha de frente, e os residentes e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Ao todo, esses coletivos englobam cerca de 26 mil indivíduos.

Na segunda-feira (25), as equipes de vacinação da SMS estavam no Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná (HU), das 17 às 21 horas. Para esta terça-feira (26), estão programados os hospitais da Zona Norte, das 7h ao meio-dia; da Zona Sul e HU, ambos das 17h às 21h.

Nova remessa - No domingo (24), Londrina recebeu um novo lote com cerca de 6.400 doses contra a Covid-19. As vacinas, adquiridas pelo Ministério da Saúde e encaminhadas pelo governo do Estado, foram desenvolvidas pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. No Brasil, elas estão sob responsabilidade da Fiocruz, onde devem ser produzidas ainda este ano.

As novas doses foram armazenadas no Centrofarma e já começaram a ser aplicadas nos profissionais de saúde do Hospital Universitário, nesta segunda-feira (25). Todas as vacinas dessa remessa serão aplicadas para que, futuramente, seja feita a segunda e última dose, quando o estado receber novas doses.

*Os números foram atualizados em 25 de janeiro de 2021

Conteúdo relacionado: