Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Saúde prorroga campanha de vacinação contra a paralisia infantil em Londrina

Redação Bonde com N.Com
29 out 2020 às 12:43
- Gustavo Tacaki/SMS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMS (secretaria Municipal de Saúde) de Londrina prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite, conforme as recomendações da Sesa (secretaria de Estado da Saúde do Paraná). A imunização continuará vigorando até que os estoques cheguem ao fim ou até que a cobertura vacinal atinja a meta estabelecida de 95% do público-alvo imunizado.


Em Londrina, assim como nas outras 21 unidades regionais de saúde do Paraná, a adesão da população à campanha tem sido baixa. Somente 6.818 das 26.264 crianças menores de cinco anos do município foram imunizadas, o que representa apenas cerca de 26% do total.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a baixa cobertura é resultado de boatos e informações distorcidas compartilhadas nas redes sociais. "Nós precisamos reforçar a importância da vacinação, que protege as nossas crianças. A vacina contra a poliomielite é segura, eficaz e tem a função primordial de evitar essa grave doença. A gente observa uma "onda antivacina” muito forte em todo o território nacional, cuja consequência é o retorno de doenças que já estavam erradicadas como, por exemplo, o sarampo”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja alguns casos

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Saiba quais

Vacinação contra a dengue vai ser ampliada para mais 17 municípios da região de Apucarana

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep


Vacinação

Publicidade


Pais, mães e responsáveis por crianças menores de cinco anos podem levá-las à Central de Imunização, que fica no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Valéria Veronesi (Supercreche), na rua Benjamin Constant, 800. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, com 200 vagas diárias para vacinação no local.


Além da Ccentral, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) também ofertam a imunização, exceto as seis unidades que estão atendendo exclusivamente pacientes com suspeitas de síndromes respiratórias (Jardim Guanabara/Centro; Bandeirantes/Oeste; Ouro Branco/Sul; Chefe Newton e Maria Cecília/Norte; e Vila Ricardo/Leste). Devido às medidas de segurança contra à pandemia causada pelo novo Coronavírus, o atendimento deve ser agendado por telefone, a fim de evitar possíveis aglomerações. A lista com os endereços e números telefônicos de todas as UBSs de Londrina pode ser acessada aqui.


Poliomielite

Também chamada de paralisia infantil ou pólio, a poliomielite é uma doença capaz de provocar paralisia irreversível. Atinge, principalmente, crianças com até quatro anos de idade, mas também pode acometer adultos que não foram vacinados. Por isso, é fundamental que as crianças de até cinco anos sejam imunizadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade