Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja o vídeo!

Secretária de Saúde de Rolândia pede que moradores não saiam de casa por 14 dias

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
22 fev 2021 às 18:26
- Sergio Ranali/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretária de Saúde de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Paloma Pissinati, fez um apelo aos moradores do município para que não saiam de casa ou recebam visitas pelos próximos 14 dias. Em um vídeo postado nas redes sociais da administração municipal nesta segunda-feira (22), Paloma, afirma que a medida tem o objetivo de conter a proliferação do novo coronavírus, num momento de superlotação de leitos tanto na cidade quando nos hospitais da região.


De acordo com a secretária, Rolândia tem mais de três mil casos confirmados da doença e 91 óbitos, uma taxa de letalidade considerada alta para o porte do município. "Nas últimas semanas, o número de atendimentos no centro de referência para Covid-19 aumentou de forma expressiva”, disse a secretária

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Paloma informou no vídeo que o Hospital São Rafael estava com a taxa máxima de lotação de leitos e aguardando a transferência de sete pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 para outros locais na região. "Mas o hospital que temos pactuado pelo Estado, o HU (Hospital Universitário), também está com 100% de ocupação de leitos de enfermaria e elevada ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).”

Leia mais:

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses


Nesta segunda, o HU da UEL (Universidade Estadual de Londrina) tinha 144% de lotação de leitos de enfermaria para a Covid-19. O percentual indica que todos os leitos foram ocupados, mas seriam necessários 44% a mais de leitos específicos para pacientes suspeitos ou comprovadamente infectados pelo novo coronavírus. Com a superlotação, os pacientes são acomodados em enfermarias que não são exclusivas.

Publicidade


"É por isso que fazemos este apelo. Para que se conscientizem e conscientizem os outros da importância de adotar as medidas de segurança e distanciamento. Mas, infelizmente, ainda temos bares lotados, festas noturnas, reuniões e aglomerações, com ausẽncia de respeito às normas de distanciamento e segurança para evitar o contágio”, lamentou a secretária, justificando, com isso, a adesão ao movimento "Rolândia em Casa”.


"Se puder, nos próximos 14 dias, permaneça em sua casa, não receba visitas, evite aglomerações, saia somente o necessário. Temos de manter as rotinas de trabalho, as atividades essenciais, mas festas, aglomerações, que podem ser evitadas, devem ser evitadas neste momento”, pediu a secretária.


VEJA O VÍDEO


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade