Segue em todo o Paraná a vacinação contra o sarampo

por AEN-PR
   
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O boletim epidemiológico do sarampo publicado nesta sexta-feira (30) pela Secretaria da Saúde do Paraná não registra novos casos da doença. Porém, a Sesa alerta para a necessidade da imunização, principalmente, para as pessoas de 20 a 49 anos, consideradas alvo para receber a vacina.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo segue até o dia 31 de agosto. A Secretaria de Estado da Saúde segue orientando para que os municípios realizem ações de imunização em locais amplos e arejados, abrangendo a população indicada para receber a dose.

"A vacina é fundamental para a prevenção contra o sarampo. Mesmo com a pandemia da Covid-19, a vacinação segue e a recomendação é para que as pessoas busquem os pontos de vacinação junto às secretarias municipais. As doses foram distribuídas pela Sesa e estão disponíveis em todas as cidades”, afirmou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

DADOS

O informe divulgado nesta sexta-feira (31) pela Sesa traz 1.839 casos confirmados no período. O monitoramento do sarampo começou em agosto de 2019, quando foi confirmada o primeiro caso, em Campina Grande do Sul, após 20 anos sem registros da doença no Paraná.

O boletim apresenta 3.375 notificações, três a mais que a semana anterior.

Conteúdo relacionado: