Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Monitoramento

Sesa adota medidas de prevenção contra variante da Covid-19

Vítor Ogawa - Grupo Folha
17 fev 2021 às 20:01
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O rastreio de interações de pacientes com a variante brasileira da Covid-19, conhecida por P1, deve ser mais rigoroso para evitar a sua disseminação pelo Estado, aponta a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Técnicos da pasta participaram de duas reuniões nesta quarta-feira (17) para discutir o assunto. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesa, Maria Goretti David Lopes, ressaltou a importância desse trabalho intersetorial com o Ministério da Saúde e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para reforçar o trabalho de monitoramento de quem teve contato com a variante, o que é feito desde o ano passado.


"Não seria diferente em relação aos pacientes que confirmaram só agora a presença dessa variante. Até agora todos os casos são importados, de Manaus, e já estávamos monitorando”, destacou. Com a confirmação do diagnóstico, a pasta está voltando a fazer contato com cada um deles, com seus familiares e pessoas com as quais entraram em contato. "Estamos buscando instituições para ver se houve aumento de casos. A partir da presença deles vamos confirmar se isso foi provocado pela nova variante”, apontou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


CONTINUE LENDO NA FOLHA:

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Questionada se a superlotação de leitos no Estado pode ter relação com a nova variante, ela afirmou que essa hipótese não está descartada


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade