Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dados atualizados

Sesa confirma mais 2 casos de coronavírus em Londrina

AEN-PR
20 mar 2020 às 15:35
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou mais 13 casos de coronavírus no Paraná nesta sexta-feira (20). Dez são de Curitiba, dois de Londrina e um de Guaíra, no Oeste do Estado. Em Londrina, um caso trata-se de um homem, de 37 anos, que retornou no último dia 15 da capital paulista de avião e de uma mulher, 39 anos, que esteve em Santa Catarina e São Paulo, que chegou a cidade no dia 13 de março.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Felippe Machado, a mulher diagnosticada em Londrina pela rede particular está isolada em casa, sem sintomas graves da doença. O homem também está em isolamento domiciliar com sintomas leves, sem necessidade de intervenção hospitalar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As confirmações divulgadas nesta sexta são de oito mulheres e cinco homens com idades entre 25 e 59 anos, destes, nove foram testados por laboratórios particulares e quatro pelo Lacen (Laboratório Central do Estado).

Leia mais:

Imagem de destaque
Cuide-se

Em 115 dias, casos prováveis de dengue em 2024 chegam ao dobro do ano recorde

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão


Outros seis casos de Curitiba possivelmente serão confirmados. Os pacientes realizaram os testes em laboratórios privados, ainda não habilitados pelo Lacen.

Publicidade


DADOS


Atualmente o Paraná possui 36 casos confirmados, cinco estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar.

Publicidade


O novo boletim aponta 137 casos descartados e 202 casos suspeitos, totalizando 375 notificações.


Os municípios de Colombo, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa, Mangueirinha, Pato Branco, Conselheiro Mairinck, Jacarezinho, Japira, Tomazina, Assis Chateaubriand e Ivaiporã ainda não haviam registrado notificações da doença.

Publicidade


BOLETIM


A pasta informa que o sistema do Ministério da Saúde utilizado para atualização de casos segue instável durante essa semana.


Sem acesso ao sistema, a Sesa não tem como informar e notificar novos casos, tampouco analisar e indicar em quais municípios estão localizados os novos suspeitos.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde e por Secretarias Municipais podem ser divergentes, em razão disso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade