Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
156% de ocupação

Superlotação de leitos de enfermaria Covid-19 obriga HU de Londrina a fechar pronto-socorro

Vitor Ogawa - Grupo Folha
23 fev 2021 às 19:31
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A superlotação dos leitos de enfermaria Covid-19 do HU (Hospital Universitário) de Londrina, com 156% de ocupação, obrigou a direção a fechar o atendimento pronto-socorro médico. A medida vigorou desde o meio-dia de terça-feira (23) e estava prevista para até a meia-noite do mesmo dia. A direção esclareceu que o fechamento por 12 horas do Pronto Socorro Médico é uma medida administrativa para organizar internamente o serviço, visando realizar os remanejamentos internos de pacientes para liberar leitos para os novos casos.


A direção justifica a medida quando a taxa de ocupação dos leitos na Unidade de Pronto-socorro Médico se encontra acima de 100%, e os demais leitos do hospital também estão ocupados. "Sendo assim, é preciso aguardar os pacientes de alta saírem, para transferir os pacientes do pronto-socorro para as unidades de internação, liberando leitos para novos atendimentos", diz a nota.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O texto da nota emitida pelo hospital diz ainda que no período em que o Pronto-socorro Médico estiver fechado para a movimentação interna, a Central Estadual de Regulação de Leitos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estarão gerenciando as demandas conforme a necessidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


A diretora clínica do HU, Luiza Kazuko Moriya, explicou que não é fechamento completo. "Esses pacientes com Covid-19 moderados e graves dificilmente serão encaminhado para outros hospitais. Essa patologia tem permanência longa e ficam de 7 a 30 dias internados. O HU recebe pacientes assim todos os dias e não consegue dar vazão, porque o tempo de internação é longo e vai acumulando no pronto socorro. Isso dificulta proporcionar um melhor atendimento para qualquer paciente."


Continue lendo na FOLHA:

Segundo ela, o aumento da ocupação dos leitos deve ser reflexo do carnaval e aglomerações


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade