Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maioria assintomática

Surto de Covid-19 atinge 55 pessoas em presídio de Londrina

Pedro Moraes - Grupo Folha
18 dez 2020 às 08:12
- Gustavo Carneiro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um surto de Covid-19 atinge, desde sábado (12), 55 pessoas, entre detentos e servidores, na PEL (Penitenciária Estadual de Londrina) 2, na rodovia João Alves da Rocha Loures, na Gleba Ribeirão Cambé, na zona sul. Segundo informações do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), os casos foram relatados depois que dois presos testaram positivo. Seguindo os protocolos sanitários, os presos foram isolados em galeria específica para essa finalidade e todos os outros custodiados na mesma galeria dos positivados passaram por testagem. Ao todo, 85 presos foram testados, sendo 49 deles positivos.


Diante do resultado, toda a galeria se encontra em isolamento. "Esclarecemos que, até o momento, todos passam bem e não necessitam de atendimento em ambiente hospitalar. A maior parte está assintomática ou apresenta sintomas leves da doença. Todos são acompanhados diariamente por profissionais da área da saúde e, também, pela 17ª Regional de Saúde, que monitora o caso”, informou o Depen por meio de nota para a FOLHA.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


MEDIDAS
O Depen ainda afirmou em nota que adotou diversas medidas de prevenção, como escala diferenciada de servidores, buscando reduzir o número de pessoas trabalhando sem afetar a segurança. Entre as ações estão a higienização de mãos com álcool em gel e lavagem com água e sabonete líquido, utilização de tapetes sanitizantes na entrada do estabelecimento penal e área de contenção, uso obrigatório de máscaras e utilização de luvas descartáveis e aventais, quando necessário. Os locais ainda impõem a aferição de temperatura de todas as pessoas que adentram a unidade penal, além de promoverem desinfecção diária com água sanitária em todos os ambientes da penitenciária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

"Estamos fazendo a quarentena até mesmo das entregas que chegam para os detentos pelos Correios. Procuramos seguir todos os cuidados. Felizmente, não tivemos nenhum caso grave e todas as pessoas são atendidas na própria unidade com nossa estrutura”, explicou Reginaldo Peixoto, coordenador regional do Depen e diretor do Creslon.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade