Teste Seletivo da Saúde: Prefeitura divulga data para entrevistas de candidatos afro-brasileiros

por Redação Bonde com N.Com
   

Como parte do cronograma do Teste Seletivo n° 67/2020, a Prefeitura de Londrina publicou, nesta terça-feira (26), edital de convocação dos candidatos afro-brasileiros.

Emerson Dias/Arquivo/N.Com

No último domingo (24), dentre os inscritos que se autodeclararam como afro-brasileiros, 74 fizeram a entrega dos títulos para o cargo de auxiliar de Enfermagem. Eles deverão comparecer no próximo domingo (31), conforme horário estipulado no edital, para as entrevistas de confirmação, que permitirão ao candidato concorrer na reserva especial para 10% das vagas oferecidas.

A Comissão de Acompanhamento do Ingresso de Afro-brasileiros, composta por servidores da Prefeitura e representantes de entidades da sociedade civil, atuará com três membros presentes, e outros quatro de forma remota.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Humano, da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Lucas Rigo de Almeida, a decisão visa reduzir ainda mais o risco de contágio ou transmissão do novo coronavírus.

"A Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar kits de cuidados, e a fotógrafa do Núcleo de Comunicação fará registro de todos os candidatos que comparecerem, e as fotos serão enviadas para análise dos membros da comissão”, detalhou.

Os 74 candidatos foram agendados para o período das 9 às 15 horas, com dez atendimentos programados a cada uma hora. O processo irá ocorrer no Auditório da Prefeitura de Londrina, localizado na avenida Duque de Caxias, 635, 2° andar.

Para que não haja aglomeração e seja respeitado o distanciamento social, a recomendação é que cada candidato compareça no seu horário programado.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através dos telefones 3372-9822 e 3375-0008, das 8 às 14 horas, ou pelo e-mail testeseletivo.covid19@londrina.pr.gov.br.

Resultados

No dia 1° de junho, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos irá divulgar os editais com resultado das entrevistas para de confirmação da autodeclaração como afro-brasileiro, e as notas preliminares da avaliação de títulos.

Também será publicado o edital para confirmação dos candidatos para a reserva de vagas para pessoas com deficiência. O prazo de envio da documentação e laudo médico por e-mail, para a reserva de vagas PCD, encerrou em 24 de maio.

Sobre o processo

O Teste Seletivo n° 67/2020 é realizado pela Prefeitura de Londrina para contratação temporária e emergencial de profissionais de saúde, que atuarão no enfrentamento da pandemia de COVID-19. São oferecidas, ao todo, 230 vagas, distribuídas entre os cargos de auxiliar de Enfermagem e médico plantonista, nas especialidades Clínico Geral e Pediatra.

Todas as informações referentes ao Teste Seletivo n° 67/2020 podem ser conferidas na página oficial do certame, no Portal da Prefeitura, e também no Jornal Oficial do Município.

Conteúdo relacionado: