Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunidade

Vacina contra coronavírus tem resultado positivo em teste inicial nos EUA

Folhapress
18 mai 2020 às 15:59
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A empresa de biotecnologia Moderna anunciou nesta segunda-feira (18) que testes preliminares de uma possível vacina para o novo coronavírus tiveram resultados positivos.

Oito pacientes receberam doses pequenas e médias da vacina e desenvolveram níveis de anticorpos semelhantes ou superiores aos encontrados em pacientes já recuperados da doença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os resultados sugerem, por ora, que a vacina desencadeia um certo nível de imunidade. Porém o resultado envolve um número pequeno de pacientes. A empresa anunciou que deve realizar novos testes em julho que podem envolver 600 pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nutrientes

Saiba quais são os benefícios do cacau para a saúde

Imagem de destaque
Cardiologista orienta

Cardíacos precisam de cuidado redobrado com a dengue; Londrina teve aumento de mortes

Imagem de destaque
Veja alguns casos

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Saiba quais

Vacinação contra a dengue vai ser ampliada para mais 17 municípios da região de Apucarana


"A fase provisória 1, embora em estágio inicial, demonstra que a vacinação com o mRNA-1273 produz uma resposta imune da mesma magnitude que a provocada por infecção natural", disse Tal Zaks, diretor médico da Moderna, em comunicado.

Publicidade


A companhia afirmou que a vacina "tem potencial para prevenir a Covid-19".


O estudo clínico é realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, onde o governo investiu US$ 500 milhões de dólares para essa potencial vacina.

Publicidade


Em entrevista ao jornal The Washington Post, Stephane Bancel, executivo-chefe da Moderna, disse que a empresa está contente por a "vacina ser segura".


"A peça que foi realmente emocionante e a grande questão, é claro, foi que você pode encontrar anticorpos em pessoas em quantidades suficientes" para evitar doenças, afirmou.


A vacinação contra o coronavírus é uma prioridade global para acabar com a pandemia que deixou mais de 315.270 mortes em todo o mundo e pelo menos 4,7 milhões de casos confirmados.

Na sexta-feira passada (15), o presidente dos EUA, Donald Trump, disse esperar ter uma vacina contra o coronavírus até o final do ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade