Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sistema drive-thru

Vacinação contra a gripe em Londrina volta no dia 15 de agosto

N.Com
03 ago 2020 às 16:33
- Gustavo Tacaki/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No último sábado (1º), quase 5.600 pessoas compareceram em dois postos de atendimento montados pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Londrina para serem imunizadas contra o vírus Influenza, causador da gripe. Foram disponibilizadas 7 mil doses da vacina para pessoas que agendaram um horário, por meio do site da Prefeitura de Londrina. A vacinação aconteceu das 8h às 18h, na sede do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi), região central, e na Escola Municipal Moacyr Teixeira, localizada na região norte. O público-alvo dessa ação foi o público em geral , maior do que seis meses de idade.


De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Sônia Fernandes, muitas pessoas não comparecerem para tomar a vacina mesmo tendo agendado o horário previamente. "Das 7 mil doses disponíveis, nós aplicamos em torno de 5.600. De novo houve muita falta das pessoas que agendaram o horário e não foram tomar a vacina. Mas, de qualquer forma, tudo transcorreu tranquilamente e organizado. Agora, daremos uma pausa na vacinação da gripe para começarmos a campanha para a vacina do sarampo”, explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


DRIVE-THRU DA GRIPE E DO SARAMPO

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


A assessora técnica da Diretoria de Atenção Primária, da SMS, Daniela Carvalho, lembrou também que a próxima iniciativa para vacinar a população contra a gripe será no dia 15 de agosto, quando a Secretaria de Saúde disponibilizará a vacina contra o sarampo também. Tudo acontecerá através de um sistema de Drive-thru. Por isso, não será necessário agendar horário.

Cerca de 100 profissionais estarão à disposição para atender a população. Poderão se vacinar contra o sarampo os adultos de 20 a 49 anos e contra a gripe todas as pessoas acima de 6 meses. Serão disponibilizadas 10 mil doses das vacinas, das 9h às 18h, no estacionamento do Shopping Catuaí, que fica na Rodovia Celso Garcia Cid, 5.600.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade