Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Previna-se!

Vacinação contra gripe e o sarampo já está na reta final

AEN-PR
25 jun 2020 às 10:38
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As campanhas de vacinação contra a gripe e o sarampo seguem até o dia 30 (terça-feira), e a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná apoia e participa de ações dirigidas para vacinar a população-alvo contra a duas doenças.

No final de semana, o município de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, vacinou contra a Infuenza adultos, gestantes e puérperas, em drive-thru na escola Municipal Reino da Loucinha, e para as crianças, em três unidades de saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O município de Pato Branco também vacinou grupos prioritários contra a gripe, em drive-thru, na feira do produtor, na segunda e terça-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


"Estamos a uma semana do encerramento das duas campanhas e recomendamos que as secretarias municipais promovam estas ações dirigidas, pois evitam a formação de filas e aglomerações em ambientes com pessoas doentes e internadas. As vacinas devem ser mantidas como forma de proteção, mesmo com a pandemia”, afirmou o secretário da estadual Saúde, Beto Preto.

Publicidade


A Secretaria apoia também as atividades de vacinação contra o sarampo nas empresas privadas. "Neste momento, com aumento de casos da Covid-19 a prevenção se torna fundamental ainda, e por isso a temos levado as doses até estas empresas com maior concentração de colaboradores”, disse a chefe da Divisão do Programa de Imunização da Secretaria, Vera Rita da Maia.


Públicos

Publicidade


Nesta etapa, a campanha de vacinação contra o sarampo tem como público-alvo jovens e adultos de 20 a 49 anos.


A campanha de vacinação contra a Influenza prioriza agora os adultos, gestantes, puérperas e crianças. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para cobertura vacinal é de 90% da população-alvo.

Publicidade


O Paraná apresenta hoje a taxa de 85,14% na vacinação contra a Influenza. A campanha ainda não atingiu a meta de imunização para os grupos prioritários elencados nesta fase.


Até o último levantamento, crianças apresentavam 57% de cobertura vacinal; gestantes, 54%; adultos 50,70% e puérperas, 68,07%. Todos esses grupos estão com coberturas vacinais abaixo da meta.

"Ressaltamos a importância de que todos os grupos estejam devidamente vacinados, com a finalidade de evitar as complicações, internações e óbitos em decorrência da influenza”, explica a enfermeira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade