Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
28,2 mil vagas preenchidas

Número de profissionais que atuam no Mais Médicos aumenta 105% em 2023

Agência Brasil
03 jan 2024 às 09:15
- Marcello Casal Jr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Balanço do Ministério da Saúde indica que o programa Mais Médicos registrou aumento de 105% no número de profissionais atuando em 2023. 


Com 28,2 mil vagas preenchidas em 82% do território nacional, 86 milhões de pessoas, segundo a pasta, foram beneficiadas pelo programa. Ao longo desse período, 744 novos municípios passaram a ser atendidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

 

Leia mais:

Imagem de destaque
Usadas para emagrecimento

'Bebê Ozempic': canetas estariam ligadas a casos de gestação inesperadas

Imagem de destaque
Falha dupla

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

Imagem de destaque
Aberta e gratuita

Palestra gratuita em Londrina traz reflexões sobre a vida com Alzheimer

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas criam vacina que pode proteger de vários tipos de coronavírus

Os números mostram ainda que todos os 34 distritos sanitários indígenas foram integrados ao Mais Médicos. “Um avanço importante diante da desassistência enfrentada por essa população nos últimos anos”, avaliou o ministério. No território Yanomami, o número de profissionais passou de nove para 28. Ao todo, 977 novos profissionais atuam na saúde indígena.

Publicidade


Ainda segundo a pasta, 41% dos participantes desistiram do programa em edições anteriores, “por falta de perspectiva profissional”. “A partir da retomada, em 2023, o Mais Médicos trouxe aos profissionais oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento, além de incentivos e benefícios”.

  

O Mais Médicos é classificado pelo governo federal como uma grande estratégia nacional para a formação de especialistas. A expectativa é que, nos próximos anos, cada equipe de saúde da família passe a contar com um especialista. Atualmente, o país registra mais de 50 mil equipes de saúde da família e mais de 10 mil médicos de família e comunidade.

LEIA TAMBÉM:


Imagem
Anvisa cancela registro de mais de 1.200 pomadas modeladoras de cabelo
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) cancelou os registros de mais de 1.200 pomadas utilizadas para modelar, tranças ou fixar os cabelos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade