Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira as dicas

Abacate pode trazer diversos benefícios para a saúde

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 nov 2018 às 15:16
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Comercio Exterior (Secex/Mdic), órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, aponta que em 2017 as exportações do abacate somaram 7,8 mil toneladas. Este ano, nos primeiros oito meses, já chegam a 7,1 mil toneladas. No Brasil a fruta também está mais popular. Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Abacate (ABPA), o consumo médio no país passou de 600 gramas por pessoa ao ano, em 2016, para 900 gramas atualmente. Para o coordenador do curso de pós-graduação em Naturopatia, Daniel Alan Costa, "o gosto pela fruta pode trazer diversos benefícios para a saúde".

Confira 5 vantagens de incluir o item no cardápio:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1- O abacate ajuda a aumentar o chamado colesterol bom (colesterol HDL), tem ação anti-inflamatória e ajuda a melhorar a saúde cardiovascular.
2- Além de ter em sua composição carotenoides, ele também ajuda na absorção do componente nos outros alimentos, atuando como antioxidante.
3- Reduz o efeito do cortisol, hormônio característico do estresse, por conter glutationa, o que também ajuda no processo da redução de peso e na desintoxicação do organismo.
4- A glutationa também é capaz de agir como agente anticancerígeno.
5- Por sua concentração de fibras ajuda a regular o intestino, inibir o apetite e emagrecer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"


O IBGE também aponta o aumento da área de plantio do abacate em 36,12% e na produção de 35,92% desde 2014. São 13 mil hectares e 213 mil toneladas em 2017. "Existe um movimento crescente de pessoas buscando uma alimentação melhor e a inclusão de itens funcionais no cardápio", afirma o professor.

A fruta pode ser incluída na dieta, para comer em doces e salgados, na pele e no cabelo como máscara de hidratação e até em azeite, no lugar do de oliva, com sabor mais neutro e conservando suas propriedades.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade