Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais!

Alho negro é antioxidante e pode prevenir o câncer

Redação Bonde / Assessoria de Imprensa
02 mar 2015 às 16:15
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muito conhecido no Japão e nos EUA por ajudar a prevenir o câncer e por causa de suas propriedades antioxidantes, o alho negro tem conquistado consumidores fiéis também no Brasil.

Segundo o estudo ‘Designer Foods Project’ realizado pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos (NCI), o alho é o alimento mais eficaz na prevenção à doença. Além de ser um ótimo anticancerígeno, também apresenta características antibacteriana, antiviral e antialérgica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As propriedades antioxidantes, que evitam a formação de radicais livres no organismo, também estão presentes no alho negro. Segundo o Centro de Análise Alimentar do Japão, elas são mais fortes do que as encontradas no alho in natura (ou alho fresco), podendo ser até dez vezes mais poderosas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"


Hipertensão arterial, altas taxas de colesterol, glicose e triglicérides também podem ser combatidas por causa do alto nível de polifenol presente no alimento. "Análises laboratoriais apontam que o alho negro possui poder de prevenir ou remediar numerosas doenças associadas ao estilo de vida contemporâneo", explica Fernando Kondo, agrônomo pela Universidade Agrícola de Tóquio.


Reprodução
Reprodução


O processo de produção do alho negro acontece com a fermentação do alho in natura em temperatura de aproximadamente 65º C, o que garante maciez, sabor e nova textura ao produto. Não há adição de nenhum aditivo químico e o processo de fermentação apenas potencializa as características do alho in natura.

Ainda desconhecido por muitos brasileiros, o alimento já conta com alguns admiradores tanto por causa de suas propriedades terapêuticas como também para uso culinário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade