Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais!

Cinco benefícios do saquê para a saúde

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 mai 2017 às 15:49
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando se fala em saquê, imediatamente nos lembramos de um produto tradicional e, principalmente, consumido em restaurantes japoneses. Entretanto, essa bebida milenar tem mais aplicabilidades do que se imagina. O saquê é uma bebida única, com sabores e aromas individuais. A partir de ingredientes básicos como arroz e água, somados aos agentes de fermentação (levedura e o fungo koji-kin), torna-se incrivelmente puro, simples e ao mesmo tempo complexo. Leia abaixo os cinco motivos para beber saquê.

Redução do risco de alguns tipos de câncer
A National Câncer Center, localizada no Japão, fez uma pesquisa com 265.000 homens japoneses e descobriram que os indivíduos que bebiam saquê todos os dias possuem menor risco de câncer do que os que não consumiam. O Departamento Médico, da Universidade de Aichi, relatou que alguns elementos que inibem a proliferação do câncer de bexiga, próstata e células de câncer uterino. A glucosamina presente no saquê ativa células anti-tumorais Natural Killer. Além disso, é comprovado que o saquê tem a menor taxa de mortalidade de cirrose e câncer de pulmão, em relação a outras bebidas alcoólicas, como cerveja e uísque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sistema Cardiovascular
O consumo moderado de saquê pode auxiliar doenças cardíacas e doenças cerebrovasculares, prevenindo a formação de coágulos sanguíneos ajudando na redução do colesterol. A ingestão moderada de Saquê aumenta uroquinase, uma substância que libera coágulos sanguíneos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"


Auxílio do Clareamento de pele
O saquê contém uma variedade de substâncias que inibem o desempenho da melanina, um dos motivos pelo aparecimento de manchas solares, manchas de idade e sardas.

Publicidade


Benefícios para pele áspera
Algumas pesquisas descobriram que Saquê contém α-Etil Glucoside (α-EG) que dá amargor ao gosto de saquê. Este α-EG auxilia no tratamento da pele áspera através da cornificação de células epidérmicas.


Auxílio na prevenção de alergias
O saquê contém cinco tipos de substâncias que inibem a enzima chamada Catepsina B, uma das causas de alergias. Assim, o consumo moderado pode auxiliar na prevenção no aparecimento de alergias de pólen, alimentos e ácaros da poeira de casa.

Lembre-se que os benefícios do sake para saúde não se aplicam aos doses elevadas da mesma. Beber em grandes quantidades reverterá a maioria desses benefícios em malefícios. Beba moderadamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade