Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Desafio

Descubra como não sair da dieta nas festas de final de ano

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 dez 2016 às 16:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os banquetes das festas de Natal e Réveillon são esperados durante o ano inteiro. Apesar de ser uma data especial da qual a comilança faz parte, os exageros podem ser motivo de grande preocupação.

Para aqueles que assumiram o compromisso com uma dieta saudável e com a alimentação balanceada, é imprescindível estar bem preparado para não cair nas ciladas da fartura. Isso não quer dizer seja possível participar das confraternizações, comer bem, sem culpa e nem por isso, sair da rotina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fazer um lanche rápido baseado em carboidratos e carnes magras antes de sair de casa, pode controlar a fome e ajudá-lo a não encher tanto o prato. Além disso, mantenha-se hidratado. A água também traz a sensação de saciedade, diminuindo um pouco o apetite.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"

Imagem de destaque
Vida mais saudável

Probióticos e prebióticos: saiba quando usá-los para equilibrar a saúde intestinal


Aproveite para beliscar os petiscos antes da refeição. Mas cuidado para não acabar trocando a refeição por eles, isso pode ser bastante prejudicial. As nozes, amêndoas e castanhas são excelentes petiscos, pois regulam o colesterol e tem ação antioxidante. Porém lembre-se, elas são altamente calóricas, então coma com equilíbrio.Durante a refeição, opte por carnes magras e sempre evite frituras.

Publicidade


Na hora da sobremesa não se prive, mas tenha equilíbrio. Sem exageros. Se for sair da rotina, escolha seus pratos favoritos. Mas se possível priorize as frutas.


Não se engane: as bebidas também podem prejudicar sua dieta. Uma dose de 100ml de caipirinha de Vodka, contém 162 kcal. O equivalente de Champanhe contém 110 kcal. A mesma quantidade de vinho branco doce possui 142 kcal, e de vinho tinto 65 kcal. Já um copo de cerveja, de 150ml, possui entre 45 e 90 kcal.


Levando em consideração que as festas de ano novo costumam se prolongar por toda a madruga, é bem comum fazer uso de energéticos.

Nesse fim de ano, não deixe de participar da comunhão com amigos e familiares. Caso haja excessos, compense no outro dia com uma alimentação mais balanceada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade