Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda!

Quantas calorias o organismo realmente precisa consumir por dia

Redação Bonde
05 jun 2015 às 15:19
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A calculadora virtual pode dar uma estimativa de quantas calorias você precisa ingerir com base em seus objetivos: ganho de massa, emagrecer ou manter o peso. Você precisa apenas preencher sua idade, peso, altura, sexo e nível de atividade.

"Legal essa calculadora, mas como eu calculo quantas calorias estou ingerindo?" As calorias estão nos alimentos, então, se você quer descobrir quantas calorias você deve comer, uma boa forma de começar é determinar a sua taxa metabólica basal (BMR, na sigla em inglês).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Acesse o link e calcule agora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"


Esta não é a quantidade de calorias você deve comer em um dia! BMR são quantas calorias você queima sem fazer nada, em jejum. Basicamente é o número mínimo de calorias que seu corpo precisa para simplesmente existir e manter seus órgãos funcionando.

Publicidade


Sabendo disso você precisa saber quais são seus objetivos. É (obviamente) mais complicado do que isso, mas aqui estão algumas regras gerais:


- Para se manter o mesmo peso, basta ingerir o mesmo número de calorias que você gasta.
- Para ganhar peso, ingira mais calorias do que você está queimando.
- Para perder peso, ingira menos calorias do que você está queimando.

Publicidade


Outra dica: 1 kg equivale cerca de 7 mil calorias. Então, para ganhar 1 kg você precisa comer cerca de 7 mil a mais do que você costuma queimar.


Reprodução
Reprodução


Para perder, é só fazer o caminho inverso: ingerir 7 mil calorias a menos do que você normalmente queima. Mas nunca se esqueça que se você quiser ganhar ou perder peso, você deve conversar com o seu médico ou nutricionista sobre como fazer isso de forma saudável.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Se o seu objetivo é ficar forte, não basta apenas ingerir calorias sem pensar no alimento. Comer os famosos milkshakes todo dia vai ajudá-lo a ganhar peso, mas você não vai se sentir muito bem para fazer exercícios e crescer.


Reprodução
Reprodução


E se você quer perder peso, uma maneira saudável de fazer isso é perder não mais do que 1 kg por semana. Então, se 1 kg equivale a 7 mil calorias, para perder 1 kg por semana, você precisa ter um déficit calórico semanal de 7 mil calorias. Isso significa que você precisa deixar de ingerir 7 mil calorias durante a semana. Você pode fazer isso deixando de ingerir mil calorias por dia, ou gastando mais de mil calorias com exercícios físicos. Mais uma vez, lembramos que se você quer perder ou ganhar peso vale consultar seu médico.

(Fonte: Galileu)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade