Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

Sabe quais produtos têm validade menor que você pensou?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 fev 2017 às 17:06
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alimentos perecíveis são os primeiros itens que vêm à mente quando o assunto é prazo de validade. Isso porque eles são mais delicados e precisam de cuidados diferentes, como serem mantidos na geladeira ou local arejado. Mas esses não são os únicos itens que estragam, já que outras mercadorias comuns no cotidiano da população também pedem atenção ao rótulo.


Remédios
Segundo a Organização Mundial da Saúde, os prazos de validade dos medicamentos não podem ultrapassar cinco anos. A maioria deles, entretanto, contam com uma validade de até dois anos, incluindo os que não precisam de receita para serem comercializados. Se consumidos fora do prazo, o risco de fazerem algum mal é baixo, mas também dificilmente surtirão algum efeito benéfico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Água oxigenada
Muito usada para descolorir cabelos e até como cicatrizante, o peróxido de hidrogênio tem durabilidade de doze meses, podendo causar ardência e queimaduras após esse período.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"


Material de limpeza
Sabão, desinfetantes e lustradores de móveis perdem a eficácia entre três e doze meses.

Publicidade


Inseticida
Após dois anos, a química contida nos venenos contra insetos perde o poder e o spray não funciona mais para exterminar as pragas.


Ração para pets
Os alimentos dos bichos de estimação também precisam de atenção. Os úmidos (entre os preferidos dos gatos) costumam durar de 2 a 3 anos fechados, mas precisam ser guardados na geladeira e consumidos em, no máximo, 3 dias após aberto. A ração seca, por outro lado, tem um tempo maior de duração após aberto (podendo passar de um ou dois meses), mas costuma ter validade máxima de um ano e meio, mesmo com a embalagem fechada.

Publicidade


Perfumes
Essa notícia pode não agradar os admiradores e colecionadores de colônias, mas a verdade é que o aroma dura somente entre um e três anos após ser produzido.


Farinhas
Apesar de não serem consideradas perecíveis, as farinhas de trigo, mandioca e arroz também são delicadas e precisam ser conservadas entre seis e doze meses, dependendo da forma de armazenamento.

Repelente de mosquitos
Assim como o inseticida, a fórmula que protege contra picadas serve por apenas dois anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade