Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aproveite sem exagerar

Veja dicas para cuidar da alimentação antes e depois dos feriados

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 abr 2017 às 15:07
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mês de abril tiveram três feriados em três finais de semana seguidos. Dias em que se reúne a família, os amigos à mesa e que, em muitas vezes, exageramos na alimentação. Por isso, além daquela dica básica dos nutricionistas para tentar maneirar na comida e bebida, é uma boa ideia dar uma atenção especial aos treinamentos e tratamentos para amenizar os efeitos do excesso de comida.

A alimentação influencia demais na textura da pele. Nestas épocas do ano, os alimentos mais diferentes podem contém mais gordura ou conter substâncias que podem desenvolver alergias. A fisioterapeuta Cleiciane Brene Pereira, especializada em dermato-funcional, alerta a importância de hidratar a pele com produtos de toque seco ou em gel. "Tem muita gente também que acha que é preciso lavar o rosto várias vezes ao dia. Isso é mito. Este hábito pode estimular as glândulas sebáceas. O que recomendo é lavar com sabonete específico para pele oleosa três vezes ao dia", apontou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Hidratar o corpo também é fundamental para o equilíbrio do metabolismo. "Beber água também diminui processos inflamatórios como os da acne. Também evite as comidas gordurosas, pois elas ajudam a inflamar a pele e, consequentemente, causam as acnes mais intensas", explica, lembrando que não é recomendável espremer as espinhas e cravos e procurar um profissional especializado em dermatologia e estética para cuidar destes problemas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"

Já a fisioterapeuta Fabiane Pedriali Macedo lembra que o pilates é um ótimo método para retomar o ritmo de exercícios depois de um feriadão de comilança. "Nestes períodos, relaxamos na alimentação, dormimos menos, exigimos mais dos músculos e articulações, enfim, levamos nosso corpo à situações extremas e desconfortáveis muitas vezes. Fora isso tem a questão da preguiça que dá no pós-feirado. O pilates respeita as limitações de cada pessoa e se adaptado às condições físicas daquele aluno no momento dele, sem sobrecarga e sem riscos de lesões", explica a instrutora de pilates. "O problema é quando a pessoa quer tirar o atraso tudo de uma vez. Isso pode trazer sérios problemas de saúde. Por isso, é preciso cuidado nesta retomada das atividades, até porque teremos três feriados prolongados seguidos", concluiu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade