Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Células adiposas

Ultrassom pode reduzir gordura localizada?

Saúde - Folha de Londrina
11 abr 2011 às 15:48
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o passar dos anos, o metabolismo do organismo desacelera. Ingerindo o mesmo número de calorias e mesmo praticando atividade física, existe uma tendência a ganharmos peso e acumularmos gordura em certas áreas do corpo. Uma das alternativas para resolver esse problema é a a tecnologia de ultrassom de alta intensidade, focalizado, que promove a quebra de gordura localizada.

Esse tratamento atinge seletivamente as células adiposas da região escolhida e as rompe sem lesionar os tecidos adjacentes, como nervos e vasos. A gordura é eliminada pelo sistema linfático, não trazendo riscos de aumento de colesterol no sangue. É um procedimento não invasivo, seguro e indolor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A sessão se inicia com a marcação da área a ser tratada, posteriormente um transdutor é aplicado durante cerca de uma hora e meia e em seguida é realizada drenagem linfática manual para acelerar a eliminação da gordura quebrada. Qualquer região do corpo onde há gordura localizada pode ser tratada, como abdome, flancos, braços, coxas e costas. O intervalo recomendado é de 30 dias, com um número médio de 3 sessões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Essa redução não ocorre pela perda de líquidos, mas pela destruição das células de gordura. A associação com exercícios físicos, dieta e sessões de drenagem linfática manual aceleram a eliminação da gordura otimizando o processo.

Publicidade


A gordura não retorna espontaneamente, mas se o paciente ganhar peso poderá acumulá-la novamente. Gestantes, pacientes portadores de osteoporose avançada ou níveis de colesterol aumentados não devem se submeter a esse procedimento.


Vale lembrar que é um tratamento para gordura localizada e não para emagrecimento. Aqueles que desejam perder peso devem procurar inicialmente uma nutricionista, submetendo-se posteriormente ao procedimento.

Leandro Neme - dermatologista e Anita Neme - enfermeira (Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade