Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tecnologia e turismo

Dez aplicativos indispensáveis para fazer uma viagem tranquila e sem atropelos

Redação Bonde
13 ago 2015 às 09:32
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seja para viajar sozinho, com amigos ou família, o smartphone virou item obrigatório na bagagem. Com os aplicativos, a viagem se tornou mais fácil e tarefas como pedir um táxi, encontrar vagas em hotéis e até mesmo descobrir o melhor caminho estão disponíveis na palma da mão.

Confira 10 aplicativos que são indispensáveis para fazer uma viagem tranquila e sem atropelos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. WayTaxi: encontrar um táxi a qualquer hora e em qualquer lugar pode ser uma vantagem para quem viaja de ônibus ou de avião. O aplicativo permite chamar um táxi em apenas alguns minutos nas principais capitais brasileiras. O app garante a segurança ao usuário, pois conta com um exclusivo filtro de palavras impróprias e ainda limita a exibição no número do usuário ao taxista.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana


O aplicativo ainda permite fazer uma chamada exclusiva para um taxista de confiança do usuário e conta com a avaliação do profissional. Somente os profissionais mais bem avaliados prestam serviço no app. Disponível nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

Publicidade


2. ClickBus: para quem vai viajar de ônibus, encontrar uma passagem de emergência ou agendar uma passagem pode ser uma boa alternativa. Com o ClickBus é possível comparar preços de diversas companhias do Brasil e ainda evitar filas para retirar as passagens. Disponível nos sistemas iOS e Android.


3. Minhas Despesas: durante a viagem é importante controlar os gastos para ter uma viagem tranquila. O aplicativo Minhas Despesas permite registrar os valores pagos em alimentação, presentes e passagens, permitindo ao usuário o controle total de suas finanças. Ele está disponível nos sistemas iOS e Android.

Publicidade


4. Infraero Voos Online: o aplicativo da Infraero funciona como um mini guia para quem viaja de avião. Através do aplicativo é possível consultar os horários de chegada e partida de 50 aeroportos brasileiros e ainda calcular a distância entre a localização do passageiro e o aeroporto. O app está disponível para iOS e Android.


5. Ifood: o aplicativo de delivery Ifood é ideal para quem não abre mão do conforto. No Ifood é possível encontrar diversos tipos de delivery diferentes desde comida francesa até vegetariana. Disponível nos sistemas iOS, Android e Windows Phone.

Publicidade


6. TripAdvisor: com o aplicativo do TripAdvisor é possível encontrar os melhores hotéis, pousadas, restaurantes e dicas de atividades em diversos lugares do Brasil e do mundo. No app ainda é possível reservar hotéis, restaurantes e voos. Para quem irá visitar uma local pela primeira vez, o app é ideal pela avaliação feita pelos usuários. Disponível nos sistemas iOS, Android e Windows Phone.


7. Instagram: para compartilhar as fotos da viagem com seus amigos do Twitter, Facebook e Flickr, o Instagram é uma boa opção. Com diversos filtros gratuitos para fotos, ele ainda permite manipular as imagens de forma fácil.

Publicidade


8. Wi-Fi Finder: o Wi-Fi Finder pode ser útil para quem está na rua e precisa economizar seu plano de dados. Para quem viaja, também pode ser uma opção para economizar o roaming. Através do aplicativo é possível encontrar pontos de Wi-Fi gratuitos e pagos. Ele está disponível nos sistemas Android e iOS.


9. The Weather Channel: para quem vai visitar diversos lugares durante a viagem, acompanhar a previsão do tempo pode ser uma ajuda para evitar imprevistos. Com o The Weather Cannel é possível consultar previsões locais, para 36 horas ou até para 10 dias. Ideal para auxiliar na hora de fazer as malas e escolher as peças certas. Disponível nos sistemas Android, Windows Phone e iOS


10. Airbnb: através do aplicativo Airbnb é possível alugar imóveis ou peças diretamente com o proprietário. Disponível no mundo todo, o app é uma alternativa para encontrar quartos mais baratos do que em hotéis ou pousadas. No site do aplicativo é possível ver as avaliações dos anfitriões para se precaver. Ele está disponível nos sistemas operacionais iOS, Windows Phone e Android.

(com informações Catraca Livre)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade